Corinthians foi todo superação para derrotar o Avaí e voltar ao posto de líder
Num jogo bastante difícil e sofrido, do jeito que a Fiel gosta, o Corinthians se superou por jogar quase metade da partida com um homem a menos e conseguiu a virada diante do Avaí por 2 a 1 com gol de Liedson na tarde deste domingo, no Pacaembu, retomando assim, a liderança do Campeonato Brasileiro, pois o Vasco apenas empatou com o São Paulo, em São Januário.
Depois dessa árdua batalha e vitória, a equipe do Parque São Jorge soma os mesmos 58 pontos que o rival carioca, mas leva vantagem por ter uma vitória a mais (17 a 16).
O Jogo
O time de Santa Catarina começou a complicar as coisas logo no início da partida, aos 12 minutos com o gol assinalado por Robinho. A dramaticidade aumentou para os corintianos quando Leandro Castán acabou expulso logo aos cinco minutos da segunta etapa, recebendo um cartão vermelho, cujo o qual os jogadores e o técnico Tite reclamaram bastante.
O gol do empate aconteceu aos 16 do segundo tempo, com Emerson arrematando para o fundo das redes após ótima enfiada de bola do parceiro Willian. E foi no sufoco, com a torcida apoiando mas já impaciente nas arquibancadas, que o Corinthians virou, graças ao gol de Liedson aos 32. Após bola alta na área, Liedson tocou de cabeça, a bola passou a linha do gol pelo alto, mas sequer balançou a rede.
Agora, na próxima rodada, o Corinthians vai até Uberlândia para enfrentar, no domingo, o lanterna América-MG no Parque do Sabiá, às 17h, enquanto que no mesmo dia e horário, o Avaí seguirá sua luta contra o rebaixamento diante de um rival direto nesta briga, o Ceará, na Ressacada, em Florianópolis.
Ficha técnica
Corinthians 2 x 1 Avaí
Corinthians – Júlio César; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Emerson), Willian (Edenílson) e Liedson (Wallace). Técnico: Tite.
Avaí – Felipe; Daniel, Cláudio Caçapa, Gian e Fernandinho; Diogo Orlando, Junior Urso (Fabiano), Lincoln e Robinho (Leandro Lima); Cleverson (Robert) e William. Técnico: Toninho Cecílio.
Gols – Robinho, aos 12 minutos do primeiro tempo; Emerson, aos 16, e Liedson, aos 32 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Emerson, Paulo André e Willian (Corinthians); Daniel, Cláudio Caçapa e Júnior Urso (Avaí).
Cartão vermelho – Leandro Castán (Corinthians).
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).
Renda – R$ 1.190.728,00.
Público – 33.373 pagantes (36.700 no total).
Local – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
