Só pra variar, no Parque São Jorge, nas vésperas de jogo do Corinthians, Adílson Batista falou, mas não contou nada. O treinador é adepto dos mistérios, treinos fechados e escalações reveladas apenas momentos antes da partida. Tudo para enganar o próximo adversário. Mas a questão desta vez é: será que ele conseguirá enganar quem o conhece tão bem? Pois não há equipe no futebol brasileiro que conheça melhor o atual treinador corintiano que o Cruzeiro, adversário desta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio João Havelange, em Uberlândia (MG).
Foi justamente na “Rapôsa das Alterosas”, que Adílson Batista conseguiu projeção nacional como treinador, disputando três Libertadores e sendo vice-campeão em uma delas. A maior parte do elenco cruzeirense foi moldada pelo treinador, que o conhecem bem. Mesmo assim, o comandante corintiano não mudou seu estilo e fez mistério na escalação para o jogo desta quarta-feira. “Deixa o Cuca pensar”, desconversou ele, brincando com o atual técnico do Cruzeiro. “Ele já está sem cabelo mesmo.”
Todavia, Adílson Batista sabe que o Corinthians precisa muito da vitória nesta quarta-feira, que pode até mesmo levá-lo à liderança do Brasileirão. Com 31 pontos, o time está em segundo lugar no campeonato, apenas dois pontos atrás do Fluminense, que também entra em campo, para enfrentar o Goiás, em Goiânia. Assim, um resultado negativo diante do Cruzeiro pode ser frustrante para as pretensões corintianas.