Apresentando um futebol envolvente no começo da partida, o Corinthians necessitou apenas dos primeiros quatro minutos para fazer os dois gols que fram suficientes para derrotar o Atlético-PR. Depois, o time ainda levou sufoco do “Furacão, porém acabou vencendo o time paranaense por 2 a 1, neste domingo, 13, num Pacaembu lotado, e manteve a liderança do Brasileirão.
Esse importante resultado em casa, com o apoio fundamental da torcida e debaixo de muita chuva, conduziu o time de Parque São Jorge aos 61 pontos, terminando a 34ª rodada do Brasileirão na liderança. Já o rubronegro de Curitiba estacionou nos 34 pontos e segue convivendo com o drama da luta contra o rebaixamento.
Na próxima rodada, o Corinthians vai a Fortaleza, onde enfrenta o Ceará na quarta-feira, para dar mais um passo rumo ao título brasileiro. Já o Atlético-PR recebe o São Paulo, no mesmo dia, na Arena da Baixada, em Curitiba, e precisa desesperadamente da vitória para seguir vivo no campeonato.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 2 X 1 ATLÉTICO-PR
CORINTHIANS – Julio Cesar; Welder (Wallace), Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Adriano), Emerson e Liedson (Morais). Técnico: Tite.
ATLÉTICO-PR – Renan Rocha; Wagner Diniz, Fabrício, Gustavo e Heracles; Deivid, Wendel, Marcinho e Paulo Baier; Guerrón (Morro Garcia) e Adailton (Nieto). Técnico: Antônio Lopes.
Gols – Paulinho, aos 2, e Emerson, aos 4 minutos do primeiro tempo; Paulo Baier, aos 3 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Nielson Nogueira Dias (PE).
Cartões amarelos – Heracles, Paulinho, Fabrício, Gustavo e Morro Garcia.
Renda – R$ 1.235.573,00.
Público – 34.155 pagantes.
Local – Estádio do Pacaembu, em São Paulo.