
Mais uma vez, Ronaldo Fenômeno esteve apagado
O Corinthians frustrou seus torcedores na tarde e noite dessa quinta-feira, quando só empatou com o Botafogo-RP, em pleno estádio do Pacaembu.
Com esse resultado, o Timão continua fora do G4, ocupando apenas a sexta colocação, deixando impacientes e insatisfeitos, seus inúmeros e apaixonados torcedores.
O jogo, comemorou o primeiro aniversário da estréia de Ronaldo com a camisa do time paulista. No dia 4 de março de 2009, um Ronaldo bem diferente, mas ainda Fenômeno parou o interior de Goiás. Mesmo estando fora de forma, se recuperando de 384 dias de tratamento por lesão no joelho, visivelmente ofegante e suando muito, ele entrou no segundo tempo da partida contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil, e a partir daí virou a principal estrela de um time que ainda venceria dois campeonatos, o Paulista e a Copa do Brasil.
O tempo passou e o Ronaldo de hoje, se é que é possível, ficou ainda melhor. Bem verdade que não tocou na bola no primeiro tempo. Nos 45 minutos finais ainda tentou alguns lances, sem muito sucesso.
Quem teve a primeira oportunidade mesmo foi o Botafogo. O dono da melhor defesa da competição se lançou ao ataque e por pouco não abriu o placar. Xuxa acertou o cruzamento e William perdeu a chance com Felipe fora do gol. Já no fim do primeiro tempo, o camisa 9 do time de Ribeirão Preto ainda teve tempo de perder outra chance, desta vez, de cabeça.
No Corinthians, as principais jogadas custaram a sair. Substituto de Roberto Carlos, o jovem Dodô apareceu bem no campo ofensivo, mas sem encontrar os atacantes. Como resultado, os dois times fora para o intervalo sem alterar o placar.
A justificativa dos corintianos era a seguinte: “Os jogadores deles estão bem postados,marcando bem e não conseguimos ter a conclusão. A gente tem que fazer jogadas individuais para furar a defesa”, disse o meia Tcheco, que até tentou algumas chances sem lá muito sucesso.
REAÇÃO
Quem resolveu decidir foi Dentinho. Aos 25 minutos do segundo tempo, ele fez linda tabela com o lateral Alessandro, entrou na área e chutou forte, em diagonal, para abrir o placar. O goleiro Wéverton ainda tocou na bola, mas não teve jeito.
Nove minutos após, quando o Corinthians parecia dominar a partida, William se redimiu dos erros do primeiro tempo. Ele, que pediu uma camisa de Ronaldo no intervalo, recebeu na área, passou por Castan, chutou cruzado para empatar o jogo.
“O Ronaldo prometeu a camisa para mim. Disse que vai mandar lá no vestiário”, confessou William. “Fui feliz ao me movimentar bastante e acertar o gol depois de perder dois no primeiro tempo”, completou.
A partir desse momento, só deu Botafogo. Teve bola na trave, chances perdidas e uma grande defesa de Felipe. O Corinthians tentou mudar a situação colocando Souza no lugar de Dentinho, mas não adiantou nada.
Agora o Corinthians vai enfrentar o São Caetano, domingo, às 17 horas, no ABC. Também pela 13.ª rodada, mas às 19h30, o Botafogo vai a Santo André enfrentar o time da casa.