×

Esporte

Corinthians recebe o lanterna pensando em ser líder nessa rodada

Bruno Cesar estará em campo e é o artilheiro do Timão

Tentando reassumir a ponta do Brasileirão, o Corinthians entrará em campo logo mais, às 18h30m, em seu palco predileto, o Pacaembu, diante do adversário ideal, o lanterna Grêmio Prudente. O time do Parque São Jorge tem tudo para recuperar a primeira colocação. Basta somar um ponto e torcer pelo tropeço do Flu amanhã, no clássico contra o Flamengo.

No Timão, a meta é vencer, se possível com boa margem de gols, já que perde a ponta para os cariocas justamente no saldo (16 a 15). Um triunfo por placar largo significa jogar pressão no Tricolor carioca para o Fla-Flu de amanhã..

“A vitória sobre o Fluminense foi importante em função do nosso último resultado. Mas ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato, é preciso manter os pés no chão, pois vamos ter uma partida complicada no sábado (hoje), contra o Prudente. Eles vão vir fechados e com marcação individual.”

Os jogadores também pregam humildade. Na verdade, não admitem de forma alguma um tropeço, o que jogaria pelo ralo a bela vitória diante do Fluminense. Contudo, esperam confirmar a boa fase do ataque, o melhor da competição, com 37 gols, ao lado do rival carioca, e que deixou sua marca em 19 das 21 rodadas.

Apesar dos bons números, foram apenas duas vitórias por mais de dois gols de vantagem: Os 3 a 0 no clássico sobre o São Paulo e os 5 a 1 em cima do Goiás, ambos no Pacaembu e já sob direção de Adilson Batista, fã confesso de futebol ofensivo.

Hoje, mais uma vez, Jorge Henrique e Iarley formam a dupla ofensiva. Na teoria, os atacantes titulares seriam Ronaldo e Dentinho, mas ambos ainda se recuperam de lesão – devem estar prontos para o clássico diante do Santos, na quarta-feira.

Os novos titulares não decepcionaram. Anotaram, juntos, 10 gols. Mas ambos se destacam pela luta e solidariedade. Além de balançar as redes, têm atuado como garçons. Que o diga Bruno César, artilheiro da equipe com nove gols, que muitas vezes só tem o trabalho de empurrar a bola para as redes após jogadas iniciadas pela dupla.

Jucilei e William, suspensos, são desfalques de Adilson Batista, que já não conta com Chicão, Ronaldo e Dentinho, machucados, e ainda não sabe se poderá escalar Ralf e Roberto Carlos, lesionados. Seja qual for o time, o corintiano espera gritar e comemorar muitos gols.

Sem moral. Seriamente ameaçado pelo rebaixamento, o lanterna Grêmio Prudente vem ao Pacaembu desanimado e ciente de que não deve fazer frente ao Corinthians. “Talvez o time vá para a Série B, mas só a matemática é que vai dizer se não dá mais”, diz Walter Sanches, presidente do Conselho Deliberativo. “Tudo isso ajuda a cair (para a Série B) e somos os responsáveis, não adianta chorar, mas vamos recompor os cacos e seguir em Prudente.”