
Jogando bem, Roberto Carlos caiu no gosto da Fiel
Todo clube do Brasil costumar fazer planos ambiciosos para tornar o ano de seu centenário, inesquecível. Com o Corinthians não é diferente. A diretoria do Timão abriu os cofres, investiu em jogadores experientes e renomados, montando um elenco cheio de opções para poder ganhar tudo na temporada do seu 100º aniversário. Até agora, entretanto, o futebol corintiano não convenceu. E a equipe pode corer o risco de amargar nesta quarta-feira a sua primeira grande decepção em 2010.
No jogo que começa às 21h50 , no Pacaembu, ganhar do Rio Claro é obrigação para o Corinthians, que entra na última rodada do campeonato com 32 pontos, apenas em quinto lugar. Mas, além da necessidade de vitória, os corintianos também precisam de uma ajuda de Santo André ou São Caetano, diante de São Paulo e Prudente, respectivamente, para que consigam chegar às semifinais do Paulistão.
“A diretoria do Corinthians montou um elenco para estar sempre entre os melhores. É nossa obrigação chegar às semifinais”, diz o lateral Roberto Carlos, um dos grandes investimentos da diretoria nesta temporada. “A gente vai ficar triste se cair, pois o Corinthians está defendendo título. Mas não vamos baixar a cabeça nunca, estamos bem na Libertadores”, avisa o volante Jucilei.
O sempre equilibrado técnico Mano Menezes, também mostraum certo incômodo com a possibilidade desse fracasso. “É sempre difícil quando não dependemos só da gente. Temos é de fazer nossa parte”, afirmou. “Não se classificar vai ser frustrante para nós porque nos sentimos qualificados para estar no quadrangular. Porém, a queda não vai fazer grande estrago.”
CORINTHIANS – Rafael Santos; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.
RIO CLARO – Sidney; Odair Lucas, Luciano, Nelinho e Davi; Danilo Avelar, Adriano, Diego Perine e Vinícius; Edu Sales e Mirandinha. Técnico: Agnaldo Liz.