
CRB perdeu na Pajuçara e demitiu o treinador
Com uma grande exibição do meia Ciel, o Corinthians-AL conquistou uma vitória importante sobre o CRB por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira (24), no Estádio Severiano Gomes Filho, em Maceió, pela 15ª rodada do Alagoano.
A vitória fora de casa fez o Tricolor assumir a 4ª posição, com 24 pontos, entrando na zona de classificação para a fase decisiva do primeiro turno, superando o CRB, no saldo de gols, já que o Galo também possuí o mesmo número de pontos na classificação geral.
Marcaram para o Corinthians-AL, Maisena com um chute que contou com a colaboração do goleiro Cris, Ciel aproveitando um vacilo da defesa no final da primeira etapa ampliou a vantagem. No segundo tempo, novamente Ciel marcou o terceiro gol, aproveitando o desespero do adversário e Wellington cobrando penalidade máxima, marcou o único gol do CRB na partida.
Na próxima rodada, o CRB viaja até Penedo, onde irá enfrentar o Penedense, no sábado, às 15 horas, no Estádio Alfredo Leahy. Já o Corinthians, entrará em campo no próximo domingo, às 15 horas, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió , para enfrentar o Ipanema, pela 16ª rodada do Alagoano.
O jogo
Precisando vencer em casa, para ampliar a vantagem na pontuação sobre o adversário, o CRB entrou em campo com uma postura diferente. O técnico Amauri Knevitz, mais uma vez fez mudanças na equipe. O meia Hílton Mineiro ganhou uma oportunidade no time titular, substituindo Rodrigo Batata que não fez uma boa apresentação contra o União.
Já o Corinthians-AL, apostava no bom retrospecto do experiente Catanha, que sempre trouxe problemas ao Galo quando defendeu o rival CSA, na década de 90. Além disso, o técnico Gilmar Batista contava com o retorno do zagueiro Daniel Melo, que ficou fora da equipe na vitória do último domingo sobre o Santa Rita.
Com a bola rolando, o CRB foi logo mostrando que queria a vitória a qualquer custo. No primeiro lance, o meia Hilton Mineiro cobrou falta, com efeito, tentando surpreender o goleiro Anderson, mas o arqueiro do Tricolor da Via Expressa estava atento e fez a defesa com segurança.
O Corinthians respondeu a altura. O meia Ciel cobrou escanteio a defesa falhou e Catanha apareceu de surpresa para fazer o cabeceio, mas Cris fez uma defesa muito difícil, no puro reflexo, na sobra a defesa fez o corte. O Timão começou a tomar gosto pelo jogo, e quase abriu o placar aos 7 minutos com Catanha. O experiente atacante estava querendo repetir a escrita de alguns anos e novamente em um cruzamento do meia Ciel, o jogador apareceu livre, mas cabeceou por cima do travessão.
Melhor no jogo, o Corinthians-AL teve uma excelente oportunidade para abrir o placar, depois de uma lambança do goleiro Cris, que saiu jogando errado, o zagueiro Rogério Correia não prestou a atenção na falha do companheiro e o atacante Tozin recebeu livre na entrada da área e poderia ter feito o passe para Catanha que ficaria livre para concluir, mas optou por chutar e permitiu a recuperação da defesa.
Tentando equilibrar o jogo, o CRB também teve uma ótima oportunidade para marcar o primeiro gol da partida. O atacante Wellington recebeu um cruzamento perfeito feito por Rafinha, mas cabeceou fraco, o goleiro Anderson defendeu parcialmente, e no rebote, o meia Agnaldo chutou fraco e Anderson novamente defendeu.
Depois dos 20 minutos o jogo ficou muito igual, o CRB conseguia chegar explorando a velocidade dos atacantes Edmar e Wellington. Já o Corinthians-AL, procurava valorizar os passes e conseguia chegar com inteligência ao gol, explorando os erros de marcação do Galo.
A falha na partida contra o União deixou o goleiro Cris sob o olhar da desconfiança para vários torcedores e o Corinthians-AL parecia saber da insegurança do jovem. Durante cada ataque do Tricolor da Via Expressa, os jogadores arriscavam de todos os lados do campo e depois de uma série de defesas inseguras, o Corinthians encontrou o primeiro gol numa nova falha do arqueiro regatiano. Depois de uma rápida troca de passes, Catanha tocou para Daniel, o meia do Corinthians percebeu que o lateral Maisena estava livre e fez o passe, ao receber a bola, o lateral arriscou um chute despretensioso de fora da área e mais uma vez, o goleiro Cris levou outro “frangaço”. A bola passou entre as mãos do goleiro, estava aberto o placar na Pajuçara: 1×0.
Depois do gol, o Corinthians passou a dominar ainda mais a partida. No lance, seguinte veio o golpe, o lateral Kaíque fez um cruzamento para Catanha, a defesa do CRB fez o corte para o bico da grande área e Ciel entrou livre driblou o marcador e chutou cruzado sem chances de defesa para Cris: 2×0.
Visivelmente atordoado em campo, o CRB tentou diminuir o placar, mas a torcida começou a jogar contra, vaiando o time em cada passe, ou tentativa de reação no final da primeira etapa.
No segundo tempo, o técnico Amauri Knevitz mudou a equipe. A saída do lateral Rafinha não foi muito bem aceita pela torcida que começou a pedir a saída de Knevitz do comando técnico alvirrubro. No lugar de Rafinha entrou Fábio Jonas para o lado esquerdo.
Como já se esperava a postura da equipe mudou no início da segunda etapa. O Galo tentou desesperadamente diminuir a vantagem do adversário pressionando na saída de bola, mas não conseguia chegar com perigo ao gol. O Tricolor da Via Expressa conseguia se defender bem e suportava a pressão sem precisar fazer muito esforço.
O Corinthians-AL ditava o ritmo do jogo. Sempre quando chegava ao ataque, Timão explorava muito bem os lances e com passes objetivos fazia a bola rodar de um lado para outro do campo. Aos 13 minutos, o CRB teve o primeiro chute a seu favor na segunda etapa. O Volante Jhonnatan arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito e passou por cima do travessão do goleiro Anderson.
As brechas deixadas no campo fizeram a situação do CRB ficar ainda mais complicada no jogo. O meia Ciel estava infernizando a defesa alvirrubra com lances de muita velocidade. A defesa do CRB tinha os experientes Alexandre Luz e Rogério Correia, que não conseguia parar o meia do Tricolor da Via Expressa. Aos 15 minutos, Ciel arrancou pelo meio campo e não encontrou ninguém em sua frente. Aproveitando o espaço, o meia do Corinthians-AL entrou na pequena área e chutou forte sem chances de defesa para Cris:3×0.
O gol acabou com qualquer possibilidade de reação do CRB, que já não tinha mais o torcedor ao seu favor. O nervosismo tomou conta da equipe que insistia nas jogadas pelo meio campo, mas a defesa do Corinthians-AL não tinha dificuldade para cortar os lances e evitar a penetração dos jogadores de ataque.
Na base da vontade, o CRB conseguiu diminuir aos 32 minutos com Wellington cobrando pênalti, sofrido por Rodrigo Batata, que acabou sendo puxado por Ewerton na grande área. Na cobrança, o artilheiro do Alagoano bateu com categoria deslocando o goleiro Anderson diminuindo a vantagem: 3×1.
Depois de conquistar o primeiro gol, o CRB cresceu e tentou partir para marcar o segundo gol, mas a forte retranca do Corinthians-AL foi mais eficiente e soube administrar a vitória até o apito final.
FICHA TÉCNICA
CRB 1 x 3 CORINTHIANS-AL
Campeonato Alagoano – 15ª Rodada
Estádio: Severiano Gomes Filho, Maceió (AL)
Data/hora: 24/03/2010 – 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Auxiliares: Carlos Jorge Titara e José Jaime Rocha Bispo
Cartões amarelos: Ewerton, (Corinthians) 8′; Daniel Melo (Corinthians) 12′; Daniel (Corinhians) 29′; Éder (CRB) 32′ – 1º Tempo; Reinaldo (CRB) 32′
Cartão vermelho: Ewerton (Corinthians-AL) 30′-2º Tempo
Gols: Maisena 37′ e Ciel 44′ (Corinthians-AL) – 1º Tempo – Ciel 15′ (Corinthians-AL); Wellington – Pênalti – (CRB) 32′; – 2º Tempo
CRB: Cris; Léo (Reinaldo, 22’/2ºT), Alexandre Luz, Rogério Correia e Rafinha (Fábio Jonas – intervalo); Éder, Jhonnatan, Agnaldo (Rodrigo Batata, 25’/2ºT) e Hílton Mineiro; Wellington e Edmar
Técnico: Amauri Knevitz
CORINTHIANS-AL: Anderson; Maisena, Daniel Melo, Ewerton e Kaíque; Lucas, Sidnei (Yannick, 26’/2ºT), Daniel e Ciel; Tozin e Catanha (Rafael Grando, 17’/2ºT)
Técnico: Gilmar Batista