×

Esporte

Corinthians perde do Palmeiras de virada, mas é o campeão simbólico

Fernandão saiu do banco de reservas para decidir o "Dérbi"

Um estreante decidiu o clássico paulista em Presidente Prudente.. Muito pouco comentado, quase que sem nenhuma badalação, Fernandão, a surpresa de Felipão para o Dérbi contra o Corinthians (que o levou a Presidente Prudente sem relacioná-lo, por conta da lesão de Maikon Leite), definiu o jogo esntre os dois maiores rivais do futebol paulista.

Ele estava no banco de reservas, mas após a sua entrada, o Palmeiras conseguiu o empate no primeiro tempo. Na segunda etapa, ele ainda fez um golaço e decidiu a partida. Resultado: vitória por 2 a 1 para o Verdão.

Apesar dessa derrota para o seu maior inimigo, o Timão seguiu na liderança do Brasileirão ao término do primeiro turno. Dessa forma, a equipe de Parque São Jorge conquista o Troféu Osmar Santos, com os 37 pontos que somou nas 19 primeiras rodadas.

Com esse resultavo positivo, o Verdão somou 32 pontos, se mantém na sexta colocação, todavia fica a apenas três pontos do quinto colocado Vasco, que já está na Libertadores pelo título da Copa do Brasil.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, na 20ª rodada do Brasileirão. O Corinthians joga às 18h e recebe o Grêmio, no estádio do Pacaembu. Já o Palmeiras enfrenta o Botafogo, às 21h50, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 28/8/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Renda/público: R$ 962.666,00 e 36.299 pagantes
Cartões amarelos: Gabriel Silva, Chico (PAL); Leandro Castán, Jorge Henrique e Chicão (COR)
Cartões vermelhos:-
GOLS: Emerson, 18'/1ºT (0-1); Luan, 34'/1ºT (1-1); Fernandão, 6'/2ºT (2-1);

PALMEIRAS: Marcos; Márcio Araújo, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção (João Vitor, 31'/2ºT), Patrik (Fernandão, 31'/1ºT) e Valdivia; Luan e Kleber. Técnico: Murtosa.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Wallace (Edenilson, 34'/2ºT), Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Danilo (Willian, 13'/2ºT); Jorge Henrique (Morais, 23'/2ºT), Liedson e Emerson. Técnico: Tite.