Rafael Coelho comemorou dois gols contra o Corinthians
Jogando nesse domingo, na Ressacada, o líder Corinthians sofreu a sua segunda derrota consecutiva e viu os seus concorrentes se aproximarem da liderança do Brasileirão, correndo o risco de perder o posto que ora lhe pertence. Que saiu vencedor foi o Avaí por 3 a 2.
Apesardo resultado adverso, o Timão continua na liderança do Campeonato Brasileiro com 28 pontos e o time catarinense, foi a dez, todavia continua figurando na zona de rebaixamento. Mesmo permanecendo na liderança, essa segunda derrota seguida pode custar caro ao Timão. Após abrir boa frente, viu seus rivais se aproximarem. Agora, o Flamengo, vice-líder, só tem um ponto de desvantagem. A boa notícia é que o Alvinegro ainda tem um jogo a menos, que é o clássico contra o Santos.
No jogo de hoje, ao seu final, o Corinthians pode se lamentar por ter sido superior na maior parte do tempo, mas os constantes equívocos nas finalizações acabaram sendo fundamentais para a nova derrota.
Ambas as equipes voltarão a campo na próxima quarta-feira. O Corinthians receberá o América-MG, no Pacaembu. Já o Avaí vai até Fortaleza para encara o Ceará.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 3 X 2 CORINTHIANS
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data-Hora: 31/7/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e João Sousa Paulo Neto (DF)
Renda e público: R$ 129.405,00 / 8.442 presentes
Cartões amarelos: Dirceu e Welton Felipe (AVA); Ralf e Jorge Henrique (COR)
Gols: Emerson 30'/1ºT (0-1), Willian 3'/2ºT (1-1), Rafael Coelho 13'/2ºT (2-1) e 36'/2ºT (3-1) e Jorge Henrique 47'/2ºT (3-2)
AVAÍ: Felipe, Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Marcos Paulo (Batista 20'/2ºT), Fabiano (Diogo Orlando – Intervalo), Pedro Ken e Leandro Lima (Cleverson 43'/1ºT); Rafael Coelho e Willian – Técnico: Alexandre Gallo.
CORINTHIANS: Renan, Welder (Morais 32'/2ºT), Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenílson 23'/2ºT) e Danilo (Alex 45'/1ºT); Jorge Henrique, Willian e Emerson – Técnico: Tite.
