×

Esporte

Corinthians passa pelo Oeste e se classifica às semi-finais do Paulistão

Willian comemora com os colegas o seu lindo gol

AFiel esperava que a passagem para assemi-finais do Paulistão fosse bem mais tranquila. Todavia e mais uma vez, foi no sufoco.

Justamente, no dia do seu padroeiro, São Jorge, não poderia existir um conquista mais que corintiana para os seus torcedores. Na base do sofrimento, o Timão derrotou o Oeste por 2 a 1, neste sábado, no Pacaembu, e assegurou a suapresença nas semifinais do Paulistão.

Mesmo tendo jogado um futebol superior ao seu oponente, a equipe de Parque São Jorge não encontrou facilidades diante do timeinteriorano de Itápolis.

Quebrando o seu jejum, Liedson abriu o marcador, mas a equipe sofreu o empate nos acréscimos do primeiro tempo. Na seguunda etapa, o Alvinegro pressionou muito, abusou do direito de perder gols e após muio insistir, conseguiu a vitória com um golaço de Willian, que entrou na etapa final no lugar de Dentinho, contundido.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 1 OESTE

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/4/2011 – 18h30
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson Jose de Moraes Coelho
Público e renda: 28.025 pagantes / R$ 932.511,00
Cartões Amarelos: Jorge Henrique (COR); Fábio Santos, Adriano, Marino (OES)
Gols: Liedson, 9’/1ºT (1-0); Fábio Santos, 46’/1ºT (1-1); Willian, 19/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Julio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Bruno César (Morais, 37’/2ºT); Jorge Henrique (Danilo, 37’/2ºT), Dentinho (Willian, 6’/2ºT) e Liedson. Técnico: Tite.

OESTE: Fábio, Adriano, Cris e Paulo Miranda; Dedê (Reinaldo, 26’/2ºT), Márcio Passos (Mazinho, 26’/2ºT), Dionísio, Roger, Fernandinho e Marino; Fábio Santos (Alex Willian, 38’/2ºT). Técnico: Luiz Carlos Martins.