×

Esporte

Corinthians passa pelo Goiás e assume a terceira colocação

Com invasão da Fiel em Belém, Timão vence o Goiás e entra no G4

A Fiel fez uma nova invasão, dessa vez tomando conta das arquibancadas do estádio Mangueirão, em Belém-PA. O Corinthians retribuiu o apoio vencendo o Goiás por 1 a 0, nesta quarta-feira (19), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Timão ficou ainda mais forte na disputa por uma vaga na Libertadores 2015. O Alvinegro chegou aos 63 pontos, ultrapassou o Internacional, que tinha um jogo a mais, e garantiu um lugar no G4, faltando três rodadas para o fim da competição.

O jogo

Jogando fora de casa, mas como se fosse em São Paulo com a presença maciça da torcida alvinegra, o Corinthians administrou a partida em boa parte do primeiro tempo. A equipe tinha mais posse de bola e finalizava mais. Mas sem tirar o zero do placar.

Aos 30 min que o Timão começou a incomodar com mais afinco a defesa do Goiás. Um chute muito de longe de Luciano, defendido até com certa facilidade pelo goleiro Renan, mas que dava a senha dos ataques que estavam por vir.

O lado direito era o caminho. Aos 38, Fagner fez finta no marcador do Goiás e invadiu. O chute cruzado foi para fora, pelo lado direito do gol adversário. Depois, aos 40, Renato Augusto cobrou escanteio pelo mesmo setor. Felipe subiu para cabecear, mas a bola novamente saiu pela linha de fundo.

Com 43 min, Malcom atacou pela direita e cruzou para a área. Renato Augusto escorou e Elias não conseguiu finalizar de cara para o gol. Tantas chances davam o indício do gol. Que veio aos 44. Foi a vez de Malcom cobrar escanteio, mas ninguém do Timão tocou na bola. Foi Felipe Macedo, do Goiás, que marcou contra o próprio patrimônio. O Alvinegro iria para o intervalo em vantagem.

Segunda etapa

O cenário não mudou com o placar de 1 a 0 para o Corinthians, continuou dominando o jogo. Em momentos isolados, criava perigo, como quando Gil apareceu na área após escanteio e errou a finalização, perdendo uma chance de ampliar.

O técnico Mano Menezes fez alterações, tirando Bruno Henrique e Malcom para colocar Danilo e Jadson. O Corinthians passou a atacar mais, a maioria das vezes com Luciano. Aos 39, o camisa 18 recebeu na área e chutou, para defesa de Renan. Um minuto depois, Renato Augusto deixou o atacante na cara do gol, mas o arqueiro do Goiás defendeu mais um chute.

No fim da partida, Gustavo entrou no lugar de Renato Augusto e quase fez o primeiro gol como profissional, aos 46, com um chute de bico, novamente defendido por Renan. Sem ampliar o placar, bastou ao Corinthians segurar a bola e esperar o apito final.

Agora, o Corinthians terá uma partida decisiva contra o Grêmio, confronto direto na disputa por uma vaga na Libertadores 2015. O jogo acontecerá na Arena Corinthians, neste domingo (19), às 19h30, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Ficha Técnica

GOIÁS 0 X 1 CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro, 35ª rodada

Data: 19/11/2014
Local: Mangueirão, Belém-PA
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Gol: Felipe Macedo (GOI) – contra, aos 44 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Amaral e Felipe Macedo (GOI)

GOIÁS: Renan; Felipe Macedo (Samuel), Jackson (Alex Alves), Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, Rodrigo, Thiago Mendes, Esquerdinha e Ramon; Erik. Técnico: Ricardo Drubscky

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique (Danilo), Elias e Renato Augusto (Gustavo); Malcom (Jadson) e Luciano.Técnico: Mano Menezes