Corintianos comemoram o gol de Emerson diante do Bahia
O Corinthians conseguiu acalmar a fúria da sua apaixonada torcida ao vencer no Campeonato Brasileiro, encerrando nesse domingo, um jejum que já durava três partidas. Apesar da desconfiança dos seus torcedores, o time paulista derrotou o Bahia por 1 a 0, no Pacaembu, partida válida pela 26ª rodada. O gol solitário da monótina partida, foi assinalado pelo atacante Emerson, aos 13 minutos do segundo tempo.
Com essa vitória, o Timão deixou para trás o São Paulo e o Botafogo, que se enfrentaram neste domingo e ficaram no empate. Dessa maneira, passou a ocupar a segunda colocação do Brasileirão, com 47 pontos, dois atrás do líder Vasco. Por sua vez, o time baiano estacionou nos 30 pontos, na 13.ª colocação.
Para alcançar a vitória, o Corinthians teve que superar um problema interno. Após deixar a equipe titular e pedir para não ser relacionado diante do São Paulo, na quarta-feira passada, o zagueiro Chicão voltou a não ficar nem no banco neste domingo. Desta vez, por opção do técnico Tite, que manteve a zaga formada com Wallace e Paulo André.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 1 X 0 BAHIA
CORINTHIANS – Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Edenílson, Danilo e Alex (Jorge Henrique); Emerson e Willian (Morais). Técnico – Tite.
BAHIA – Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Hélder; Fabinho, Fahel, Camacho (Ricardinho) e Carlos Alberto (Maranhão); Reinaldo (Zezinho) e Júnior. Técnico – Joel Santana.
Gols – Emerson, aos 13 minutos do segundo tempo
Árbitro – Evandro Rogério Roman (Fifa/PR).
Cartões amarelos – Fabinho, Carlos Alberto, Alessandro, Paulo André e Emerson.
Cartões vermelhos – Emerson.
Renda – Não disponível.
Público – 23.765 pagantes.
Local – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
