×

Esporte

Corinthians obtém vitória apertada e assume a liderança do Brasileirão

Chicão fez o gol que deu a liderança do Brasileirão ao Corinthians

Com uma vitória conquistada na base da raça e no sufoco, do jeito que a torcida corintiana gosta, o Timão assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo tendo um jogo a menos que o São Paulo, derrotado pelo Botafogo, em pleno Morumbí, por 2 x 0.

Esse novo resultado positivo, embalou de vez o Corinthians, que chegou à sua terceira vitória – uma delas a goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo no último domingo – consecutiva e à liderança da competição, somando16 pontos. Outro fator importante nessa nova conquista do time de Parque São Jorge é que o resultado caracterizou um bom equilíbrio do elenco – oito gols marcados em três jogos e nenhum sofrido. Isso sem contar que o Alvinegro manteve, ao lado do Flamengo, sua invencibilidade na competição com um jogo a menos.

Pelo outro lado, o Bahia teve sua sequência de vitórias – diante de Fluminense e Atlético Paranaense – e sua invencibilidade de três jogos interrrompidas pelo gol do Chicão, de pênalti.

Próximos jogos

Corinthians e Bahia só voltam a atuar na semana que vem. O Timão receberá o Vasco, no Pacaembu, na próxima quarta-feira. Já o Tricolor baiano enfrentará o Avaí, em Florianópolis, na mesma data.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 x 1 CORINTHIANS

Estádio: Pituaçu, Salvador (BA)
Data/hora: 28/6/11, às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo e Cesar Augusto de Oliveira Vaz

Renda/público: R$ 795.412,50 / 32.157 pagantes
Cartões amarelos: Jancarlos, Nikão (BAH); Danilo, Ralf e Chicão (COR)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Chicão, 13’/1ºT (0-1);

BAHIA: Marcelo Lomba, Jancarlos (Marcos, 40’/1ºT), Danny Morais, Paulo Miranda e Ávine (Maranhão, 17’/2ºT); Marcone, Dione, Fahel e Ricardinho (Nikão, 23’/2ºT); Gabriel e Júnior. Técnico: René Simões.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenilson e Danilo (Alex, 21’/2ºT); Willian (Emerson, 24’/2ºT) e Jorge Henrique e Liedson (Moradei, 43’/2ºT). Técnico: Tite