
Jovem Malcom foi um dos poucos que se salvaram na pífia atuação corintiana
O Corinthians empatou com o Chapecoense por 1 a 1 na Arena Corinthians, nesta quinta-feira (18), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Esse resultado fez com que os alvinegros fossem vaiados ao final do jogo e não encostassem no São Paulo.
No primeiro tempo, o Timão precisou de nove minutos para abrir o placar na Arena Corinthians. O garoto Malcom fez bela jogada individual pela direita e marcou o primeiro gol dele como profissional com a camisa alvinegra.
Após abrir o placar, o Corinthians ainda teve algumas jogadas perigosas, todas saindo dos pés de Guerrero. Mas o placar se manteve em 1 a 0 para o Timão na ida para o intervalo.
Logo no início do segundo tempo, o time paulista sofreu o empate. Após cruzamento da direita, aos quatro minutos, a bola bateu em Ferrugem e entrou no gol alvinegro, após o escorregão do goleiro Cássio.
Em busca da vitória dentro de casa, os comandados de Mano Menezes foram ao ataque. Guerrero continuava sendo o jogador mais perigoso do Corinthians. Aos 38, o atacante recebeu dentro da área e bateu. No entanto, o goleiro adversário salvou o gol que poderia dar o desempate ao Alvinegro.
O Corinthians ainda pressionou no fim, mas esbarrou na defesa da Chapecoense, que bem postada, não permitiu a vitória alvinegra.
Agora, o próximo compromisso dos paulistas será o clássico contra o São Paulo, neste domingo (21), às 16h, também na Arena Corinthians. Já a Chapecoense irá até Porto Alegre, onde duelará com o Grêmio, no domingo e no mesmo horário.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 1 X 1 CHAPECOENSE
Campeonato Brasileiro, 22ª rodada
Data: 18/09/2014
Local: Arena Corinthians, São Paulo-SP
Árbitro: Felipe Duarte Varejão-ES
Gols: Malcom (COR) aos nove minutos do primeiro tempo; Ferrugem – contra (CHA) aos quatro minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fabiano, Jaílton, Rodrio Biro (CHA)
CORINTHIANS: Cássio; Ferrugem, Gil, Felipe (Bruno Henrique), Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson (Lodeiro); Malcom, Guerrero, Luciano (Ángel Romero). Técnico: Mano Menezes
CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Jaílton, Rafael Lima, Rodrigo Biro; Bruno Silva, Diones (Dedé), Ricardo Conceição, Camilo (Zezinho); Fabinho Alves (Wanderson) e Leandro. Técnico: Jorginho.