×

Esporte

Corinthians goleia o Goiás por 5 x 1 e encosta no líder Fluminense

Iarley e Jorge Henrique fizeram a festa dos corintianos

O Corinthians veceu o Goiás por 5 x 1, segue na vice-liderança do Brasileirão e bota pressão no líder Fluminense, ao se aproximar do tricolor carioca na soma de pontos. O time das Laranjeiras joga nesse domingo, diante do Guarani, em Campinas.

O JOGO

Com um susto no início, foi assim que o jogo começou para o time paulista, mesmo levando ao Pacaembu cerca de 35.119 torcedores. Quando o jogo ainda estava com a sensação de começo, o Goiás – que estreou o técnico Jorginho, ex-auxiliar da seleção brasileira – abriu o placar: o experiente lateral-esquerdo Júnior acertou um belo chute de fora da área para mandar a bola no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Júlio César, fazendo 1 a 0.

Depois disso, só houve pressão corintiana. Sem exagero. Só no primeiro tempo foram quase 20 finalizações do time alvinegro. E o goleiro Harley trabalhou bastante. Iarley acertou a trave – a bola desviou em chute – aos 19 minutos; aos 26 minutos foi a vez de Jorge Henrique, acertando a bola com o peito, sozinho, após cruzamento de Iarley, mandá-la no travessão; e, por três vezes (aos 23, aos 29 e aos 39 minutos) Bruno César, em falta, obrigar o goleiro do time alviverde a fazer boas defesas.

A pressão foi convertida em gol só aos 42 minutos, quando Bruno César fez, de cabeça, após cruzamento de Jorge Henrique. O que ajudou é que quatro minutos antes Amaral fez outra falta dura e, como recebeu o segundo cartão amarelo, acabou expulso.

O 1 a 1 no placar não satisfazia o time corintiano e no segundo tempo a pressão continuou. Agora, para alívio dos torcedores, se convertendo em gols. Aos 10 minutos Iarley fez 2 a 1, após ser lançado, driblar Harley e chutar no gol vazio. Aos 15 minutos foi a vez de Jorge Henrique fazer 3 a 1, aproveitando rebote do goleiro. Com 29 minutos, Iarley fez seu segundo gol na partida, de pênalti (cometido por Romerito em Bruno César).

E, aos 38 minutos, Boquita chutou, a bola desviou em Marcão e matou Harley, entrando no gol, garantindo os 5 a 1 no placar e a festa.

Complicado

A derrota para o Corinthians mantém o Goiás na lanterna da classificação do Brasileirão, com apenas 13 pontos ganhos em 19 jogos. O próximo jogo do time alviverde é contra o Guarani, na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Serra Dourada (em Goiânia-GO).

Ficha Técnica

Corinthians 5 x 1 Goiás

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Paulo André , Leandro Castan e Roberto Carlos (Danilo); Ralf, Paulinho (Defederico ), Jucilei e Bruno César (Boquita); Jorge Henrique e Iarley. Técnico: Adílson Batista

GOIÁS: Harlei; Rafael Tolói , Marcão e Douglas ; Valmir Lucas , Amaral , Jonílson (Romerito ), Bernardo (Wellington Monteiro) e Júnior ; Felipe (Rithelly) e Rafael Moura. Técnico: Jorginho

Gols: Júnior, aos 7, e Bruno César, aos 42 minutos do primeiro tempo; Iarley, aos 10 e (pênalti) aos 29, Jorge Henrique, aos 15, e Boquita, aos 38 minutos do segundo tempo;

Público – 31.638 pagantes;

Renda – R$ 1.106.276,00;

Árbitro – Gutemberg de Paula Fonseca (RJ);

Local – Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)