Guerrero fez a festa da Fiel torcida na Arena Corinthians
Uma noite de festa na Arena Corinthians. Ndisputa do seu 100° jogo pela Copa Bridgestone Libertadores, o Corinthians apresentou um futebol de grande nível, goleou o Danubio por 4 a 0, pela quarta rodada da fase classificatória da competição continental e continua invicto, com 100% de aproveitamento.
O grande destaque da bela exibição corintiana foi o atacante Guerrero. Com os três gols marcados, o peruano superou o atacante Gil, e se tornou o segundo maior artilheiro do Timão no século XXI. Jadson fez o tento de abertura do placar, numa perfeita cobrança de falta.
Líder absoluto do grupo B com 12 pontos (seis a mais que São Paulo e San Lorenzo, que dividem a segunda colocação), a vitória rendeu aotime de Parque São Jorge outra marca importante: com 100% de aproveitamento em quatro partidas, o Timão superou o desempenho de 2010 (quando fez 10 pontos em quatro duelos) e chegou ao seu melhor início da história da Libertadores.
O próximo desafio do Corinthians será o clássico alvinegro contra o Santos, neste domingo (05), às 16h, na Arena Corinthians, pelo Paulistão Itaipava 2015 Série-A1.
Ficha Técnica:
CORINTHIANS 4 X 0 DANUBIO (URU)
Copa Bridgestone Libertadores 2015, fase de grupos, 4ª rodada
Data: 01/04/2015
Local: Arena Corinthians
Árbitro: Diego Haro (PER)
Gols: Jadson aos 26 minutos e Guerrero aos 33 minutos (COR) do primeiro tempo; Guerrero aos 1 e 22 minutos (COR) do segundo tempo.
Cartões amarelos: Cristian González, De los Santos, Leandro Sosa e Graví (DAN); Emerson (COR).
Cartões vermelhos: De los Santos (DAN)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe (Edu Dracena), Gil e Uendel; Ralf, Elias (Petros), Jadson e Renato Augusto; Emerson (Vagner Love) e Guerrero. Técnico: Tite
DANUBIO (URU): Torgnascioli; Matías Velázquez (Graví), Cristian González, De los Santos e Federico Ricca; Formiliano, Milesi (Ignacio Gonzalez), Leandro Sosa e Agustín Viana (Schirone); Matías Castro e Bruno Fornaroli. Técnico: Leonardo Ramos
