O Corinthians pisou o gramado do Pacaembu na noite desta quarta-feira, pensando em vencer e se desse, ser o primeiro na classificação geral desta primeira fase da Copa Libertadores. A conquista do Timão veio e com uma bela goleada, mas por conta da vitória do Fluminense sobreo Arsenal, o time carioca terminou frustrando o sonho corintiano.
Contrariando a rotina da equipe do Parque São Jorge, quando o placar de 1 x 0 sempre se fazia presente, a goleada de 6 x 0 sobre o Táchira, encheu os corintianos de esperanças para os próximos jogos da competição.
O time paulista voltou a fazer seis gols numa partida após quatro anos e quatro meses. No mês de fevereiro de 2008, o time fez 6 a 0 no Barras pela Copa do Brasil. Pela Libertadores, o time havia feito 6 a 0 na LDU, em 2000, e 8 a 2 no Cerro Porteño, em 1998.
Os gols da excelente vitória alvinegra no Pacaembu foram assinalados por seis jogadores diferente: Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Emerson Sheik, Liedson e Douglas, fizeram a laegria da Fiel.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 6X0 DEPORTIVO TÁCHIRA (VEN)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/ hora: 17/04/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Polic (CHI)
Assistentes: Sérgio Roman (CHI) e Marcelo Barraza (CHI)
GOLS: Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Emerson Sheik, Liedson e Douglas.
CARTÕES AMARELOS: Parra, Diaz, Chácon (Táchira)
CARTÕES VERMELHOS: Rouga (35'/1ºT)
EQUIPES:
CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Chicão (Welder, intervalo), Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Emerson (Willian, 33'/2ºT), Danilo (Douglas, 14'/2ºT) e Jorge Henrique; Liedson. Técnico: Tite.
DEPORTIVO TÁCHIRA: Rivas, Chacón, Angel, Rouga e Arocha (Clavijo, 6'/2ºT); Villafraz (Guerrero, 39'/2ºT), Parra (Diaz, 38'/1ºT), Garcia e Fernandes; Cásseres e Arias. Técnico: Jhon Jairo López