Ronaldo terá a companhia de Dentinho e Jorge Henrique nessa noite
Uma esperança se acende no coração de todos os corintianos à partir de hoje à noite. A Copa Libertadores começará nesta quarta-feira para o Corinthians. O timão estreia na partida de ida da fase preliminar, contra o colombiano Deportes Tolima, no Pacaembu, num duelo no qual a equipe brasileira terá força máxima, incluindo o trio de ataque titular.
O treinador Tite assegurou nesta terça a escalação de Ronaldo, Jorge Henrique e Dentinho, trio-base da força ofensiva dos paulistas na conquista do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009, mas que não puderam atuar juntos com frequência no ano passado por conta das seguidas contusões sofridas pelos três.
Por estar jogando no Pacambu, o Corinthians tem a missão de buscar um bom resultado e quem sabe até decidir essa eliminatória antes do jogo da volta, que acontecerá na próxima semana, em Ibagué.
O lateral Roberto Carlos, do alto da sua experiência, afirma que a equipe tem condições de golear o Tolima em casa e viajar tranquilo à Colômbia. “Vamos pra cima deles e se possível, vencer com uma certa folga”. “Eles podem vir ao Pacaembu retrancados, mas temos que atropelá-los. Vamos disputar um grande jogo. Se eles quiserem, podem colocar um ônibus em frente ao gol que, mesmo assim, vamos arrebentar”, garantiu o jogador.
Na verdade, existe no elenco corintiano, no entanto, uma certa precaução para que a vontade da torcida e dos próprios jogadores de conquistar o torneio continental não se torne uma pressão excessiva. A Libertadores é o grande sonho de consumo de todos os corintianos.
O lateral direito Alessandro, que está confirmado no time titular pela primeira vez no ano, após ter sofrido catapora.
Segundo o olheiro Mauro da Silva, esse jogo é de suma importância para o alvi-negro paulista. “Trata-se da partida mais complicado desta etapa preliminar. O Grêmio [que enfrentará o Liverpool, do Uruguai] poderá passar fácil. O Independiente terá alguma dificuldade contra o Deportivo Quito, mas também passará fácil”, assegurou o “espião corintiano”.
Pelo lado colombiano, o técnico Hernán Torres afirmou que o seu time não ficará o tempo todo na retranca. “A equipe vem tomando forma e isso ficou demonstrado no último jogo treino, no qual já tivemos maior vocação ofensiva”.
Hernán reconheceu que a partida dessa noite em São Paulo será difícil, mas tem esperança de chegar à fase de grupos, na qual enfrentaria Cruzeiro, Estudiantes e Guarani (Paraguai).
“Planejamos o confronto com detalhes e consideramos que temos tudo que é preciso para avançar à próxima fase”, considerou.
?
