×

Esporte

Corinthians empata e vantagem diminui para cinco pontos

Meia Jadson fez o primeiro gol do jogo disputado em Campinas

O Corinthians deixou o gramado do Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, somando mais um suado ponto, nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Com um gol nos últimos minutos, assinalado por Rodriguinho, a equipe de Parque São Jorge empatou com a Ponte Preta por 2 a 2 e segue lider do Brasileirão, agora com 61 pontos, com cinco de diferença para o segundo colocado, Atlético-MG.

Foi um confronto de muitas variações. Os primeiros 45 minutos foram promissores para o Corinthians. A partida era equilibrada, com a Ponte Preta exigindo duas defesas difíceis de Cássio. Mas a chance mais clara até o fim da etapa inicial foi do Timão, aos 20 minutos, quando Vagner Love foi esperto, roubou a bola e passou para Jadson, que ficou cara a cara com o goleiro e tocou por cima dele. O gol só não saiu porque Rodinei evitou que o Alvinegro do Parque São Jorge abrisse o placar.

Antes do encerramento do primeiro tempo, por volta dos 43 minutos, saiu o primeiro gol corintiano. E foi um golaço. Elias recebeu de Malcom e rolou para jadson, que da entrada da área chutou com estilo e habilidade, acertando o ângulo de Marcelo Lomba para fazer 1 a 0 para o Timão.

Para o segundo tempo, as coisas mudaram muito, pois a Ponte saiu em busca de gols e de uma possível vitória. Elton aos 15 e Felipe Azevedo aos 18 fizeram 2 a 1 para os donos da casa e tocaram fogo na partrida.

O técnico Tite precisou mudar a equipe para reverter o quadro. Saíram Malcom, Jadson e Elias e entraram Lucca, Danilo e Rodriguinho. Este último decidiu o placar final. Aos 39 minutos, a bola sobrou para o meia, que soltou a bomba com o pé esquerdo e empatou o jogo. Resultado justo pelo o que ambos jogaram em Campinas.