×

Esporte

Corinthians e São Paulo fazem clássico com longo tabu em Barueri

Rogério Ceni pode alcançar marca histórica no futebol mundial

O grande clássico envolvendo as equipes de São Paulo e Corinthians, na tarde de hoje, têm muitos ingredientes para se tornar o duelo mais empolgante dessa primeira fase do Paulistão. Além da velha e tradicional rivalidade, o tabu de quatro anos sem derrota corintiana e a possibilidade de gol histórico de Rogério Ceni, aquecem o jogo das 16 horas, na Arena Barueri.

Prá lembrar, a última vitória do São Paulo sobre o Corinthians aconteceu no longíquo ano de 2007, na era pré-Ronaldo no Parque São Jorge. Depois disso, o time do Morumbi só colheu resultados adversos. Hoje, sem o Fenômeno em campo, caberá ao goleador Liedson (10 gols) manter a escrita. “Marcar o Liedson fora da área é muito difícil. Em velocidade, é muito mais difícil em comparação a Ronaldo”, disse o jovem Jean, volante do São Paulo.

Uma das atrações dessa tarde é a possibilidade do goleiro Rogério Ceni assinalar o seu histórico 100º gol. Todavia, Ceni assegura que a prioridade é a vitória diante do rival. “Um dia vai sair o gol como consequência. Às vezes, você passa dez jogos sem fazer e depois marca dois seguidos. O que sabemos é que temos de ganhar do Corinthians, pois existe um tabu de 11 jogos”, di o goleiro-artilheiro.

Pelos lados do Timão, o jogo é encarado com muita seriedade. “Será um jogo especial, independentemente do tabu. Clássico é bom de se jogar, mas temos de esquecer o tabu, a torcida e focar no nosso trabalho. Temos de fazer um grande jogo. Com uma vitória daremos um salto na tabela”, comentou o zagueiro Leandro Castán, que recebeu a orientação de evitar faltas próximas da área. “Não pelo 100.º do Rogério, é que sempre levam perigo.”

Desfalques.

O São Paulo não poderá contar com dois titulares importantes nessa partida. O craque do time nesssa competição, o garoto Lucas, que está com a seleção brasileira em Londres e o lateral Juan, que levou o terceiro amarelo.

ESCRITA

O tabu do time de Parque São Jorge sobre o tricolor paulista tem 11 jogos de invencibilidade. A escrita vem desde fevereiro de 2007. São 7 vitórias e 4 empates do time alvi-negro da Zona Leste.