O Corinthians saiu na frente no primeiro tempo, mas acabou empatando com o Santos por 1 a 1, em Araraquara, neste domingo (27), pela 31ª rodada do Brasileirão 2013. Douglas fez o gol do Timão, enquanto que Gustavo Henrique igualou para o Peixe.
O JOGO
Com o resultado, o Alvinegro do Parque São Jorge chegou aos 41 pontos na tabela de classificação do campeonato. Além disso, vai terminar o ano de 2013 invicto em clássicos. Por sua vez, o Peixe chegou aos 44 pontos e seguirá ocupando o oitavo posto na tabela.
Começando a partida com tudo, o Corinthians sufocou o Santos no início, jogando muito na área adversária. Apesar de muitos cruzamentos e escanteios, a primeira oportunidade surgiu de fora da área, em um chute de Emerson aos dez minutos que Aranha teve de defender em dois tempos.
O Santos tentou equilibrar e levar perigo à meta corinthiana, mas a pressão do Timão surtiu efeito aos 26 minutos. Emerson avançou pela direita e ganhou na corrida do marcador. Em seguida, cruzou na área. Douglas surgiu e cabeceou para o fundo do gol santista. Nem mesmo um chute involutário de Arouca no rosto impediu o meia de marcar para o Corinthians.
O gol empolgou o time corinthiano, que quase ampliou quatro minutos depois. Alessandro roubou a bola, passou para Renato Augusto, que avançou e rolou para Emerson na direita. O atacante disparou uma bomba, e Aranha defendeu. Aos 33, foi a vez de Walter trabalhar. Cícero cabeceou, e o goleiro do Corinthians fez uma grande defesa, espalmando para fora.
No fim da etapa inicial, aos 44, Emerson aproveitou uma falha de Cicinho, ficou cara a cara com Aranha, mas o arqueiro do Santos mais uma vez impediu o gol do atacante.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Santos passou a criar mais perigo ao gol de Walter. Aos dez minutos, o camisa 27 do Timão teve de fazer nova defesa difícil, após cobrança de falta de Cícero. Mas aos 16, não teve jeito. Em cruzamento vindo da esquerda, Everton Costa desviou, o goleiro do Corinthians ainda fez a defesa parcial, mas Gustavo Henrique aproveitou o rebote e empatou o jogo.
A partida passou a ficar muito mais equilibrada, com chances dos dois lados. A melhor do Santos foi aos 36. Everton Costa ficou cara a cara para desempatar, mas Walter fez outra grande intervenção, parando o atacante santista. Pelo Corinthians, o segundo gol quase veio aos 44, em chute de fora da área de Douglas que explodiu na trave. Apesar dos esforços, o resultado de 1 a 1 não foi alterado.