Através de um comunicado oficial, a Rede Record demonstrou nessa quinta-feira, que não desistirá fácil da disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol já na próxima temporada. Segundo a nota, a TV paulista abdicou de participar da licitação aberta pelo rachado Clube dos 13 – vencida pela RedeTV! -, mas assegura que já está negociando diretamente com os clubes.
Justificando estar cumprindo uma determinação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a emissora paulista trouxe a público o valor oferecido aos times mais popuares do Brasil, Corinthians e Flamengo: R$ 100 milhões por ano, por um contrato para cinco temporadas.
No momento, essas duas equipes são as que recebem a maior cota do contrato em vigor com a Rede Globo – ao lado de São Paulo, Palmeiras e Vasco. Entretanto, nessa quarta-feira, quando anunciou ter assinado com a TV Globo, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, relatou que só Corinthians e Flamengo receberiam agora a cota máxima por um novo acordo com as Organizações Globo.