Ronaldo e Adriano são esperanças de gols no Pacaembu
O velho e aconchegante estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, será o palco do grande jogo da noite dessa quarta-feira, mais precisamente às 21h50m, quando Corinthians e Flamengo, times com as maiores torcidas do Brasil, estarão decidindo quem passará às quartas de final da Taça Libertadores da América.
Com a vantagem obtida no primeiro jogo, quando venceu o Timâo por 1 x 0, o Flamengo jogará com a vantagem do empate. Para seguir adiante na competição, o Corinthians necessitará vencer por uma diferença de dois gols. Vitória paulista por um gol de diferença, mas com o time carioca marcando, assegurará o time da Gávea na próxima fase. Resultado idêntico ao do Maracanã, levará a partida para a disputa de pênaltes.
Com a certeza de um Pacaembu lotado, pois todos os ingressos já foram esgotados desde a segunda-feira, o Corinthians anunciou, através do seu técnico Mano Menezes, que será um time bem ofensivo. Além da volta de Felipe ao gol corintiano, Alessandro também poderá ocupar a lateral direita, no lugar de Moacir.
Existe, segundo o técnico, uma real possibilidade do time sair jogando com três atacantes, esquema vitorioso do ano passado, quando Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho, formaram o ataque campeão estadual e da Copa do Brasil. Como precisamos atacar para vencer com a diferença de dois gols, deverei usar esse esquema pois, além de ser ofensivo, conseguiremos com Jorge Henrique e Dentinho, marcarmos a principal jogada do Mengão que é a saída de bola da defesa para o ataque pelas laterais, através de Léo Moura e Ruan.
O atual momento de Ronaldo foi novamente um dos temas que mais incomodaram o treinador na coletiva. “Temos de esperar o jogo, porque não podemos mais fazer promessas. Chegou a hora de o Ronaldo dar uma resposta forte, e ele tem capacidade. A equipe também precisa ter uma atuação melhor para que o Ronaldo também melhore”, explicou o treinador.
No Flamengo, a vantagem obtida na primeira partida será importante para a postura da equipe nessa noite. O técnico Rogério Lourenço afirmou que seu time não abrirá mão de atacar, mas que o mesmo será bastante cauteloso, principalmente nos primeiros momentos do jogo. Um gol sofrido no início da partida, poderá prejudicar nosso objetivo, pois a Fiel com certeza, irá empurrar ainda mais o Corinthians para cima da gente.
Na tentativa de usar a velocidade nos contra-ataques, Rogério optou por escalar Vinícius Pacheco em vez de Petkovic. O Vinícius é mais rápido que o Pet e chegará com mais facilidade ao ataque, alimentando Adriano e Vágner Love, além de também ser bom finalizador, disse o técnico.
O Imperador disse que pretende realizar uma ótima partida no Pacaembu, para ajudar o Flamengo a seguir na Libertadores, além de também melhorar a sua imagem junto ao técnico Dunga, visando a convocação para a Copa da África. Adriano disse estar feliz e sabe que tem a oportunidade de ir para a seleção e disputar mais uma Copa do Mundo. Estou confiante que vou. Quero ir. Não sou maluco. Não quero deixar escapar essa oportunidade de disputar uma Copa. Isso se conquista com trabalho. Vou fazer uma bela partida e, aí sim, ter esse carimbo assegurado para a seleção.
Os prováveis times que devem ir à campo são os seguintes:
CORINTHIANS – Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei (Jorge Henrique), Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo. Técnico – Mano Menezes.
FLAMENGO – Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Williams e Vinícius Pacheco; Vágner Love e Adriano. Técnico – Rogério Lourenço.
Árbitro – Roberto Silvera (URU).
Horário – 21h50.
Local – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
