Depois do primeiro encontro pelas finais da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo, realizado na Neo Química Arena nesta quarta-feira, a decisão continua em aberto já que as duas equipes não saíram do 0x0.
Foi uma noite de festa na Arena com um público recorde de 47.013 mil torcedores, dentre eles muitos torcedores rubro-negros, incentivando sem parar seu time.
Quem usar um código de bónus Betclic para apostar na final da Copa do Brasil com certeza observará nos mercados que o Flamengo segue favorito para a conquista, já que saiu de São Paulo sem um resultado negativo e com sua torcida empurrando terá que apenas vencer o Timão para sagrar-se campeão.
É preciso destacar que durante a partida houve uma queda de energia e alguns refletores se apagaram momentaneamente sem que o jogo tivesse de ser interrompido. No entanto, aos 43 minutos do segundo tempo, o problema se repetiu e o juiz Bráulio da Silva Machado foi obrigado a interromper a partida por 6 minutos.
O jogo
Era esperado um jogo muito disputado e ao mesmo tempo cauteloso pelos dois clubes tricampeões da competição: o Corinthians em 1995, 2002 e 2009 e o Flamengo em 1990, 2006 e 2013.
Afinal, está em jogo não só o título, mas também uma significativa quantia de R$60 milhões para o ganhador da competição. Essa decisão agora será em pleno Maracanã no próximo dia 19. Em caso de empate a decisão será por pênaltis.
Não tivemos um jogo muito produtivo no 1º tempo: as equipes não arriscavam muito e o sistema defensivo rubro-negro esteve bem, com Thiago Maia na proteção em grande noite. Mesmo sem brilhar, Gabigol chegou perto de marcar o primeiro gol do encontro após contra-ataque puxado por Pedro, mas Cássio estava em uma noite inspirada. Pelo lado do Corinthians, o atacante Yuri Alberto estava sempre incomodando a defesa do Flamengo.
Já no 2º tempo as duas equipes parecem ter entrado para decidir a partida. O Flamengo com muita movimentação e passes rápidos levou perigo a meta de Cássio com um passe de cabeça de Éverton Ribeiro para Gabigol e um chute de David Luiz que acertou em cheio a trave, tendo a seguir uma finalização à queima-roupa, novamente de Gabigol, que o goleiro corintiano acabou realizando uma defesa espetacular.
Dorival Junior no intervalo pediu para que a equipe fosse mais aguda, com toque de bola mais rápido e os jogadores começaram então a se movimentar mais. Isso se notou logo, principalmente no ataque, que mudou de cara inclusive com boas tabelas entre Pedro e Gabigol.
Pênalti?
Ainda tivemos no segundo tempo uma bola na mão de Léo Pereira dentro da área em uma disputa com Yuri Alberto, que foi revisado pelo VAR. No entanto, apesar dos protestos dos jogadores e da equipe técnica do Timão, os árbitros decidiram seguir sem marcar nada.
Apesar do Flamengo ter tido mais de 70% de posse de bola durante boa parte da partida, ela foi relativamente equilibrada. O Flamengo pode chegar à próxima quarta-feira no Maracanã com certo favoritismo por jogar com sua torcida, contudo é preciso muito cuidado, afinal trata-se de uma decisão entre duas potências do futebol nacional.
O treinador português Vitor Pereira é um técnico experiente e com certeza irá colocar em prática no Maracanã alguma estratégia. O Corinthians é um time extremamente perigoso principalmente em decisões, mas a responsabilidade maior está com o Flamengo, que jogando em uma casa abarrotada não pode decepcionar os torcedores. Ainda mais porque 10 dias depois o Fla tem outra final, dessa vez de Libertadores, contra o Athletico.
Chegar motivado para a maior decisão do ano é ponto fundamental para os comandados de Dorival Junior.