Jogo em Maceio foi de bom nível
Corinthians Alagoano e ASA proporcionaram um jogo sensacional na rodada de abertura do Alagoano. A partida terminou empatada em 2 a 2 e teve como características gols de bela feitura.
Com mais força, o Corinthians envolveu o ASA e chegou ao primeiro gol através de Felipe Nascimento. No entanto, o ASA buscou o empate com Fábio Lopes. Ainda no tempo inicial, Maisena fez 2 a 1 para o Corinthians. Somente no tempo final, o ASA chegou ao empate com um gol de cabeça do zagueiro Edson Veneno.
A partida foi disputada de forma intensa, com muita pegada e jogadas em velocidade. Na próxima rodada, o Corinthians receberá o Coruripe no Nelsão. Já o ASA jogará com o CSE o clássico do interior.
O Jogo
Nada melhor do que um confronto de peso no começo do Alagoano. O Estádio Nelson Peixoto Feijó recebeu o confronto que colocou frente-á-frente o atual campeão diante do vice-campeão alagoano.
Desde o começo da partida, o Corinthians tomou a iniciativa da partida.Com um time jovem, rápido e atuando com toques de primeira, o time tricolor envolveu o alvinegro. Com maior volume de jogo, o Corinthians em toques envolventes chegou ao primeiro gol. Em uma jogada articulada de pé em pé, Felipe Nascimento recebeu em condições de finalização e não desperdiçou. Com categoria, bateu seco e abriu o marcador. Corinthians 1 a 0.
Aos poucos, o ASA começou a se encontrar em campo, criando oportunidades e passando a dominar a partida. Em outra jogada de bela feitura, o ASA chegou ao empate. Tudo começou com Lê no meio campo, a bola passou por Rodriguinho e chegou aos pés do volante Jota. Com uma visão sensacional, Jota deu um passe mágico e deixou Fábio Lopes, por trás de defesa, em condições de marcar. Lopes escolheu o canto e deixou o jogo empatado. ASA 1 x 1 Corinthians.
Com o empate no marcador, o jogo ficou mais intenso. O ASA, que em alguns momentos errava mais passes, proporcionava ao Corinthians contra-ataques mortais. Em uma jogada com estas características, o Corinthians voltou a ser mortal. A bola veio da intermediária e passou por Chimba, Felipe Nascimento e Yanick Puppo. O meia do Corinthians deu um toque de lado para a penetração do lateral Maisena. Ele dominou e entrando em diagonal, chutou forte, seco e cruzado. Corinthians 2 a 1.
Para o segundo tempo, o ASA apresentou uma mudança tática, saindo dos três zagueiros e passando a ter dois atacantes. A conseqüência disto foi o ASA tomando a iniciativa e o Corinthians se defendendo e explorando contra-ataques. Aos oito minutos, o Corinthians teve uma ótima oportunidade em um contra-ataque de três contra dois. Quando Chimba espera o passe para sair na cara do goleiro Tutti, o zagueiro Edson Veneno desviou o passe final e evitou a chance de empatar.
Em seguida, o ASA teve uma excelente oportunidade. Após uma jogada vinda pelo direito do seu ataque, a bola foi alçada na área e Danilo de cabeça, forçou o goleiro Wagner a fazer uma defesa excepcional. Dois minutos depois, o Corinthians teve a oportunidade de ampliar, mas Tutti evitou defendendo uma cabeçada a queima roupa do atacante Leo.
A partir dos 20 minutos, o jogo esfriou. O Asa continuava tomando as ações, mas não concretizava o domínio em chances de gol. Já o Corinthians, que havia perdido o meia Felipe Nascimento, não conseguia encaixar o contra-ataque para decidir a partida.
O ASA continuou insistindo e aos 38 minutos chegou ao empate. Após uma cobrança de escanteio, a defesa do Corinthians deu rebote e Ricardinho voltou a cruzar na pequena área. O goleiro Wagner saiu para o abafa, mas se atrapalhou com o atacante Jorginho. Edson Veneno aproveitou o rebote e meteu de cabeça para dentro do gol. ASA 2 a 2.
Em uma partida com rivalidade a flor da pele, dois jogadores forma expulsos. Por agressão, Leo (Corinthians) e Edson Veneno (ASA) foram expulsos.
Ficha Técnica
Corinthians Alagoano 2 x 2 ASA
Campeonato Alagoano 2010 – Fase de Classificação – 1ª Rodada
Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó (Maceió)
Árbitro: José Ricardo Laranjeira
Assistentes: Wladson Michelangelo Oliveira e José Jaime da Rocha Bispo
4º Árbitro: José Cícero Filho
Cartões Amarelos: Wellington, Chimba, Ewerton (Corinthians) Wesley, Edson Veneno, Jota, Jorginho, Plinio (ASA)
Expulsões: Leo (Corinthians) Edson Veneno (ASA)
Gols: Felipe Nascimento (Corinthians) 11′, Fábio Lopes (ASA) 21′ e Maisena (Corinthians) 40′ do 1º tempo; Edson Veneno (ASA) 38′ do 2º tempo
Equipes:
Corinthians: Wagner, Maisena, Jhony, Ewerton (Mendonça) e Wellington; Igor, Sidnei, Chimba (Islone) e Yanick Puppo; Leo e Felipe Nascimento (Daniel)
Técnico: Gilmar Batista
ASA: Tutti; Indio, Plinio e Edson Veneno; Ricardinho, Lê, Jota, Rodriguinho (Didira), Fábio Lopes (Thiago) e Wesley; Danilo
Técnico: Vica
