Mano Menezes vai decidir pela permanência ou não de Alexandre Pato
O Corinthians já trabalha com uma data para apresentar Mano Menezes. A ideia é que ele dê sua primeira entrevista coletiva como técnico da equipe logo após a última rodada do Brasileirão. O time jogará no dia 8 de dezembro, fora de casa, contra o Náutico, e dois dias depois Mano seria apresentado no CT Joaquim Grava. A confirmação de que ele é o novo treinador poderá ser feita já na próxima semana, no site do clube.
A diretoria continua negando que Mano será o sucessor de Tite. Um dos motivos é que ele ainda não assinou contrato porque está viajando. A diretoria gostaria de apresentá-lo antes do Natal, como na sua primeira passagem pelo clube – em 2007, Mano assumiu o time logo após o rebaixamento para começar o processo de reformulação do elenco.
Depois da confirmação de Mano, surgirá a lista de dispensas, contendo os nomes dos jogadores que não defenderão o Corinthians no ano que vem. O contrato de Maldonado não será renovado. Ibson, Danilo, Douglas e até mesmo Emerson Sheik são considerados moedas de troca. Se surgir uma proposta oficial de um clube de fora, Alexandre Pato deverá ser vendido. A palavra de Mano Menezes, no entanto, poderá ser decisiva na permanência do atacante.
