Recebido com o coro de 'Corinthians, Corinthians', formado por um grupo de garotos que defendem as categorias de base do Tucuman, o time do Parque São Jorge já está em Buenos Aires, onde enfrentará o Boca Juniors nesta quarta-feira, na primeira partida decisiva da Libertadores.
Diferentemente de outras capitais do nosso Continente, onde os seguranças tem muito trabalho para conduzir os jogadores até o ônibus e a pressão já é visível na chegada, na bela capital portenha, até agora, o Corinthians está vivenciando um clima de muita paz.
Os jogadores, no trajeto até o ônibus, agradeceram o apoio dos jovens argentinos e prometeram muita luta. O volante Paulinho, cercado pelos fãs, era sempre solicitado para foto. “Uma viagem diferente e agora temos de fazer algo diferente. Não tem motivação maior do que chegar à final da Libertadores diante do Boca, e ainda mais com uma recepção dessas. Vamos ficar bastante focados para ir bem nessa decisão”, comentou ele. “Temos de nos portar bem, mas saber que são apenas os primeiros 90 minutos.”
Por sua vez, Alex também era outro que estava estusiasmado para o duelo. Autor de um gol em La Bombonera pelo Inter em 2008, quando da conquista da Sul-Americana, o meia pretende fazero mesmopelo Timão “O chute de fora da área pode ser um diferencial no jogo e temos de tentar usá-lo a nosso favor. Agora sobre o Inter foi algo que ficou para o passado. A hora é de escrever o futuro, comentou o craque corintiano.