Corinthians segue líder, com folga, do Brasileirão
As partidas disputadas nesta quarta-feira, foram determinantes para que o Corinthians aumentasse a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Isso porque, além da vitória do Timão sobre o Fluminense – a quinta consecutiva na competição -, a derrota de Atlético-MG e Palmeiras, somadas ao empate do São Paulo, fizeram com que o Alvinegro ficasse com 14 pontos acima do time do Morumbi, quinto colocado e primeiro fora do grupo que classifica para a Libertadores da América.
Atualmente, apresentando um total de 49 pontos, o Corinthians soma sete a mais do que o Atlético-MG, segundo colocado. Há cinco rodadas atrás, o Timão estava dois pontos atrás da equipe mineira. A sequência de cinco vitórias consecutivas foi fundamental para que o Alvinegro pudesse abrir boa vantagem na liderança do Brasileirão.
Na partida desta quarta, diante do Tricolor carioca, um dos destaques foi o jovem Marciel, oriundo da base do clube, que além de fazer o primeiro gol, criou muitas jogadas no setor de meio de campo e deu muita mobilidade ao setor. Ralf fez o outro gol do time de Parque São Jorge, que vai enfrentar o Palmeiras, no domingo, na Arena do Verdão.
