Danilo não fez uma boa partida diante da Ponte Preta
O Corinthians não conseguiu resistir à Ponte Preta e levou 2 a 1 na noite desta quarta-feira no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com a derrota, o alvinegro ficou nos 11 pontos e caiu para o terceiro lugar – o líder é o Botafogo de Ribeirão Preto, com 13.
De quebra, o Corinthians perdeu sua longa invencibilidade no Paulistão. Eram 28 partidas sem conhecer uma derrota dentro do Estadual, somando os jogos do ano passado. Já a Ponte Preta também chegou aos 11 pontos e divide a terceira posição com os corintianos – os clubes empatam em todos os critérios de desempate.
Sem a presença de alguns de seus principais jogadores [Roberto Carlos e Ronaldo não jogaram], o Corinthians teve como destaque a estreia do terceiro uniforme, que tem uma cruz roxa no peito. O modelo foi lançado nesta semana e recebeu algumas críticas de torcedores por manter o tom arroxeado.
O primeiro tempo em Campinas foi de poucas emoções. O Corinthians teve novamente dificuldades na defesa para conter a bola aérea. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Vicente foi derrubado próximo à grande área; Edílson cobrou falta e Léo Oliveira cabeceou no travessão de Felipe.
Pelo alto, o Corinthians deu o troco e também assustou a Ponte. Sua melhor chance na etapa inicial aconteceu aos 35 minutos. Em cruzamento pela esquerda de Escudeiro, Boquita subiu mais do que a marcação e carimbou o travessão de Eduardo Martini.
Na etapa final, o jogo novamente foi equilibrado. O Corinthians só conseguiu encontrar seu gol graças à bela atuação de Jucilei. Aos 17 minutos, o volante deu corte em Fabiano Gadelha e chutou com força de fora da área. Eduardo Martini bobeou no lance e viu a bola morrer no fundo das redes.
Contudo, o alvinegro paulista não conseguiu segurar a vantagem e levou a virada. A Ponte Preta encontrou seu primeiro gol aos 26 minutos, após Escudeiro fazer pênalti sobre Finazzi dentro da área. Fabiano Gadelha foi para a cobrança e não deu chances para o goleiro Felipe.
A virada da Ponte Preta chegou aos 30 minutos do segundo tempo. Vicente cruzou pela esquerda e Finazzi chegou por trás da zaga para desviar para o gol – o atacante, conhecido da torcida corintiana, tirou a chuteira e festejou muito seu primeiro gol no Paulistão.
PONTE PRETA 2 X 1 CORINTHIANS
PONTE – Eduardo Martini; Edilson, Jean, Léo Oliveira e Vicente; Deda (Danilo Portugal), Manteiga, Tinga (Finazzi) e Guilherme; Fabiano Gadelha e Leandrinho (Galiardo). Técnico: Sérgio Guedes
CORINTHIANS – Felipe; Alessandro, Chicão, William e Escudero (Tcheco); Jucilei, Edu, Boquita, e Danilo (Morais); Dentinho e Iarley (Edno). Técnico: Mano Menezes
GOLS – Jucilei, aos 17, Fabiano Gadelha, aos 26, e Finazzi, aos 30 minutos do segundo tempo
AMARELOS – Escudero e Edílson
ÁRBITRO – Rodrigo Braghetto
LOCAL – Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
