×

Esporte

Corinthians decepciona e perde na inauguração da sua Arena

Corinthians frustrou a Fiel na inauguração do Itaquerão

O dia 18 de maio de 2014 não será mais o mesmo para os mais de 30 milhões de torcedores alvinegros. A data marcou a inauguração da casa alvinegra.

O resultado não foi o que todos esperavam. Com gol no segundo tempo, o Figueirense superou o Corinthians por 1 a 0, pelo Brasileirão. Mesmo com a derrota, a Fiel empurrou o time até o apito do árbitro. No Brasileirão, o Timão ocupa a sétima colocação, com oito pontos.

O JOGO

No primeiro tempo, as equipes mostraram equilíbrio nos primeiros minutos. Quem chegou com perigo pela primeira vez foi o Figueirense. Após cruzamento, aos 16 minutos, Ricardo Bueno se jogou na bola, mas não conseguiu alcançá-la.

A primeira chance alvinegra em sua nova casa veio dos pés de Guerrero, aos 27 minutos. O camisa 9 do Timão fez jogada individual, bateu para o gol, mas a bola passou ao lado da trave.

Os minutos seguiram, e a partida ficou mais morna, apenas com as equipes trocando passes sem criar chances de gol.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Corinthians levou um gol logo no início. Aos dois minutos, Giovanni Augusto recebeu em condição e bateu no canto direito sem chances para Cássio.

Apesar do gol, o Timão seguiu sendo empurrado pela Fiel que não parava de incentivar. Aos nove minutos, a equipe alvinegra trocou bons passes e Guilherme tocou a bola por cima do goleiro Thiago Volpi.

Novamente o Corinthians chegava com perigo ao gol do Figueirense. Jadson arriscou de fora da área, aos 16, mas o arqueiro do time adversário espalmou. No minuto seguinte, foi a vez de Guilherme arriscar e parar novamente nas mãos do goleiro Thiago Volpi.

Corinthians seguiu pressionando o Figueirense, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Aos 48 minutos, o árbitro apitou o final. O próximo duelo do Timão será nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, no estádio do Canindé.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 1 FIGUEIRENSE

Data e horário: 18/5/2014, às 16h00
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Matos (BA) e Adson Leal (BA)
Público e Renda: 36.694 pagantes / R$ 3.029,801,70
Cartões Amarelos: Guilherme, Jadson, Romarinho (COR); Leandro Silva, Éverton Santos (FIG)
GOL: Giovanni Augusto, aos 2'/2ºT (0-1);

Corinthians: Cássio; Fagner (Danilou, 26'/2ºT), Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson (Paulo Victor, 36'/2ºT); Luciano (Romarinho, Intervalo) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes

Figueirense: Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Guilherme Lazaroni; Paulo Roberto, Luan e Rivaldo (Jeferson, 33'/2ºT); Giovani Augusto (Dudu, 17'/2ºT), Everton Santos e Ricardo Bueno (Jonathan, 47'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira

Figueirense: Leandro Silva, Everton Santos, Ricardo Bueno