×

Esporte

Corinthians Alagoano empresta jovem jogador para o futebol japonês

Acerto entre as partes aconteceu na capital paulista

O Corinthians Alagoano continua sendo um clube respeitado no exterior quando o assunto é exportação de talentos. Vários craques que passaram no Tricolor, hoje vestem camisas de clubes consagrados no mundo da bola e para manter a linha de grande formador de talentos, o departamento de futebol do Timão da Via Expressa acertou o empréstimo do volante Evson, 22, para o Gamba Osaka do Japão, clube que participa da J-League que representa a primeira divisão do futebol japonês.

Tendo a força como principal característica, Evson também é um jogador de ótima qualidade no passe e apresenta muita facilidade para chegar ao ataque, foi assim que o jovem atleta ganhou uma condição de destaque no último Campeonato Alagoano. Além do Corinthians Alagoano, Evson também vestiu a camisa do CSA durante a Série D do Brasileiro nesta temporada.

A diretoria do Corinthians Alagoano concretizou o empréstimo do atleta com o clube japonês no último sábado em São Paulo. Com o acerto inicial por um ano de empréstimo, o Gamba Osaka ainda terá preferência na renovação, caso o atleta atenda as expectativas dos dirigentes asiáticos. A reunião teve a presença dos representantes do clube japonês e João Feijó patrono do Corinthians Alagoano, clube que detém todos os direitos do atleta.

“Estamos contentes porque sabemos a enorme capacidade que o Evson possui. Foi um atleta importante durante o Estadual e sabemos que sua saída para o futebol asiático será de extrema importância para seu crescimento profissional”, destacou Flávio Moura, presidente do Corinthians Alagoano.