×

Esporte

Corinthians afunda o Ceará e segue mais líder ainda do Brasileirão

Emerson lutou muito para deixar o Timão mais líder ainda

O Corinthians conseguiu abrir dois pontos de vantagem sobre o Vasco, seu mais direto perseguidor pela liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando nesta quarta-feira, no Presidente Vargas, em Fortaleza, o imão derrotou o Ceará por 1 a 0 e ainda contou com o empate do Vasco com o Palmeiras, no Pacaembu.

O gol da equipe paulista foi assinalado por Cachito Ramírez, que entrou no segundo tempo para dar a vitória ao Alvinegro, numa partida muito dispensada e tensa.

Com a vitória, o time de Parque São Jorge chega aos 64 pontos, ficando a dois pontos de distância para o vice-líder Vasco, que foi aos 62, faltando ainda três rodadas para o fim do campeonato.

Com o resultado adverso, o Ceará continua no desespero para fugir do rebaixamento. Estagnado nos 35 pontos, o Vozão agora está três pontos atrás da primeira equipe fora do abominável Z4.

O Ceará volta a jogar no próximo sábado, às 19h, quando viajará ao sul do país para enfrentar o Grêmio, no estádio Olimpico. Já o Corinthians terá confronto com o Atlético-MG, no Pacaembu, domingo, às 17h.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/hora: 16/11/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Marrubson Melo Freitas
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Fabrício e Daniel Marques (CEA); Fábio Santos e Leandro Castán (COR)
Cartões vermelhos: Fabrício (CEA)
Gols: Ramírez, 35'/2°T (0-1)

CEARÁ: Fernando Henrique, Heleno (Boiadeiro, 27'/2°T), Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Juca, Michel (Washinton, 36'/2°T), João Marcos, Heleno e Thiago Humberto (Leandro Chaves, 18'/2°T); Felipe Azevedo e Osvaldo. Técnico: Dimas Figueiras.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenilson e Danilo (Luis Ramírez, 25'/2°T); Emerson, Willian (Wallace, 39'/2°T) e Liedson (Morais, intervalo). Técnico: Tite.