×

Esporte

Corinthans tenta derrubar o Santos em choque de alvi-negros no Pacaembu

Roberto Carlos terá muito que correr diante do Santos

O Pacaembu receberá na tarde de hoje, às 16, um grande clássico do futebol paulista e brasileiro. De um lado estará o Corinthians, atual líder do Brasileirão e do outro, o Santos, time sensação do futebol nacional nesse primeiro semestre.

Na verdade, os torcedores do time de Parque São Jorge gostaria de ver em sua equipe, tudo aquilo que o time santista vem apresentando e conquistando. Afinal, o Santos-2010 é sinônimo de sucesso, fama, elogios e títulos.

Os dirigentes do Timão investiram milhões em contratações de jogadores de renome, mantiveram o aclamado treinador Mano Menezes e usaram e abusaram do marketing, mas viram a primeira metade do ano do centenário ser despejada no lixo com eliminações precoces tanto no Campeonato Paulista e, pior ainda, também na sonhada Libertadores.

O Santos começou o ano perturbado por uma polêmica eleição presidencial, pela saída traumática de Vanderlei Luxemburgo e com contratações de pouco impacto. Na verdade, gastou muito pouco. Até mesmo Robinho, que chegou em fevereiro, mas não jogará hoje (está com a seleção brasileira), custa pouco mais de R$ 160 mil mensais ao clube.

Mas, sob a batuta de Dorival Jr., o Santos foi campeão paulista, está na decisão da Copa do Brasil e ganhou fama mundial com as maravilosas jogadas dos “Meninos da Vila”, Neymar, Ganso, André, Robinho e etc.

Curiosamente, o lado vitorioso do duelo de hoje parece dar mais importância à partida. “É um clássico regional e, queira ou não, é especial, ainda mais valendo uma chance de liderança”, disse Dorival Jr. “Sinto que teremos um jogo muito bom”.

Neymar e Paulo Henrique Ganso estão confirmados, assim como Roberto Carlos –os três mantinham esperanças de ir à Copa. Ronaldo, lesionado, continua de fora.

Apesar do descaso do torcedor com o Nacional às vésperas da Copa, 23 mil ingressos foram vendidos até ontem.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS: Felipe; Moacir (Jucilei), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias e Bruno César; Jorge Henrique (Defederico), Souza e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes

SANTOS: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval, e Léo (Alex Sandro); Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André.
Técnico: Dorival Jr.

Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 16h
Juiz: Sálvio Spínola (SP)