×

Esporte

Coragem de Giba desmascara farsa do técnico Bernardinho

Giba confessou um triste episódio da história do nosso vôlei

O ex-jogador Giba, um dos maiores atletas da história do vôlei brasileiro, confessou aquilo que muitos desportistas desconfiavam: O Brasil entregou o jogo para a Bulgária durante o Campeonato Mundial da Itália em 2010.

Considerado por muitos como ‘O dia da vergonha’, 2 de outubro de 2010, página negra na história do vôlei brasileiro, esse episódio foi contestado desde então, até os dias atuais, pelo treinador Bernardinho e pelos jogadores Murilo e Bruno.

Bastante corajosos, Giba não só entregou o técnico canarinho como também teceu críticas sobre o fato dele não estar presente durante o desembarque do nosso selecionado em território nacional, naquela oportunidade.

Sem sombras de dúvida, esse foi o dia mais podre e triste do nosso vitorioso vôlei. Antes tarde do que nunca, isso foi passado a limpo. Demorou, mas a verdade apareceu, comentou segmentos da imprensa paulista.

Agora, todos esperam pela réplica do treinador que, por ora, ainda não se manifestou. Esse decepcionante imbróglio promete novos capítulos para breve.