A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) concluiu o processo emergencial para a contratação de uma empresa especializada para a aplicação das provas do Vestibular 2012. A vencedora foi a Fundepes/Copeve, por ter apresentado a melhor proposta técnica e de preço.
A partir desta data, iniciam-se as reuniões técnicas entre a Uncisal e a Fundação vencedora para a construção do novo calendário que será publicado no dia 5 de janeiro de 2012 no Diário Oficial do Estado e nos sites da Uncisal e Fundepes.
De acordo com a direção da Uncisal, a Fundepes/Copeve foi selecionada porque, além de grande experiência e sucesso em muitos vestibulares já realizados, executou, este ano, vários processos seletivos para professores e funcionários da Ufal, além do concurso para o Ifal, com mais de 90.000 candidatos.
A Fundepes também foi selecionada por dispensa de licitação diante de sua qualificação técnica pelo Ministério Público Estadual para o concurso que ocorre em janeiro.
O Vestibular 2012 da Uncisal foi anulado com base em denúncias de irregularidades protocoladas por candidatos junto ao Ministério Público Estadual e no descumprimento de cláusulas contratuais e do Edital 005/11 Uncisal por parte da empresa realizadora, a Exatus.