Certame oferta mais de 200 vagas para diversos cargos
Ingressar no serviço público é o sonho de muita gente que busca estabilidade financeira e também realização profissional. Em Penedo, mais de 200 pessoas já teriam conseguido esse feito se não fosse a pandemia do novo coronavírus, que mudou a rotina do mundo inteiro.
Para garantir a segurança de todos e obedecendo às recomendações das autoridades ligadas à área da saúde, a Copeve, que é a organizadora do concurso, divulgou uma nota no mês de abril suspendendo a aplicação das provas objetivas para todos os cargos, que ocorreriam no dia 03 de maio do corrente ano.
Por conta dessa suspensão, muitos dos inscritos ficaram na dúvida sobre a realização do certame e sempre que têm a oportunidade questionam o prefeito Március Beltrão sobre a aplicação das provas e também quanto ao valor pago no ato da inscrição, mesmo sabendo que o concurso não foi cancelado.
Recentemente, um seguidor de Marcius Beltrão nas redes sociais voltou a questionar o prefeito sobre o concurso, oportunidade em que ele reafirmou que o mesmo não foi cancelado e pode ser realizado ainda esse ano.
“Como já falei em várias entrevistas, a realizadora Copeve está traçando os protocolos de saúde para que o concurso ocorra depois das eleições. Não foi cancelado. Obrigado e boa semana”, respondeu o chefe do Executivo municipal, que em outras oportunidades, disse também que ninguém precisa se preocupar, uma vez que caso não seja possível sua realização haverá a devolução do valor pago pelos inscritos.

Nossa redação entrou em contato com a Copeve na manhã desta sexta-feira, 30. A instituição responsável pelo certame confirmou as informações passadas pelo prefeito Március Beltrão e declarou que segue realizando estudos e analisando possibilidades para que as provas sejam aplicadas depois das eleições, ainda esse ano, mas sem aglomeração por conta da pandemia do novo coronavírus.
