Copeve remarca provas do concurso público do Ifal para o dia 06 de novembro
A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) decidiu em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 13 de setembro, alterar mais uma vez a data de aplicação das provas de nível médio do concurso público do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Agora, segundo a Copeve, os testes devem acontecer no dia 6 de novembro.
Na tarde desta segunda-feira, 12, a Copeve anunciou que as provas que foram anuladas seriam aplicadas em 30 de outubro, no entanto, após a divulgação do novo calendário a Comissão tomou conhecimento de que nesse mesmo dia também acontecerão os concursos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Exército Brasileiro e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no estado de Alagoas.
As provas foram anuladas por conta da invasão de cerca de dez presos que fugiram do Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza ao campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca, no momento em que as provas eram aplicadas (domingo, 04 de setembro). Por conta disso, os quase mil candidatos tiveram que deixar o local sem concluir as provas.
Em nota oficial distribuída à imprensa alagoana, o Ifal declarou que mesmo o problema tendo acontecido em Arapiraca não tinha como garantir a igualdade entre os candidatos aplicando uma nova prova apenas para os que foram prejudicados. Por isso as provas foram anuladas em todo o estado e as provas serão reaplicadas para todos os candidatos aos cargos de Assistente de Alunos, Assistente em Administração, Técnico em Agropecuária, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações e Técnico em Eletrotécnica.
De acordo com a assessoria de comunicação da Copeve, 45.500 candidatos deverão fazer as provas. Os cartões de inscrição estarão disponíveis a partir do dia 21 de outubro no endereço eletrônico da Copeve (www.copeve.ufal.br).
