Mateus Aigusto é uma das apostas do Santos nessa Copinha
Vai começar nesse sábado, mais uma edição da inchada Copa São Paulo. Nesse ano, a competição terá a participação de 104 clubes inscritos, repetindo a mesma quantidade do ano passado.
Por conta das últimas conquistas alcançadas nas divisões inferiores, Santos e Corinthians são considerados os favoritos. Todavia e na prática, muitos clubes vão brigar pelo título do mais importante torneio nacional das categorias de base.
O Corinthians, superado pelo Santos na decisão de 2014, conquistou o último Campeonato Brasileiro Sub-20 e o Campeonato Paulista da mesma categoria. Por conta disso, é considerado um dos fortes candidatos ao título.
Por sua vez, o Santos é o atual campeão paulista sub-17 e vai em busca do terceiro título consecutivo (ganhou também em 2013), agora com um grupo bem mais renovado. Com uma média de idade de 18 anos, o Peixe é dirigido por Pepinho, filho de Pepe, ídolo santista nos anos 50 e 60.
