Skip to content

Copa Rainha Marta: Passo FC e Canoense decidem no domingo o título do interior

  • Home
  • Esporte
  • Copa Rainha Marta: Passo FC e Canoense decidem no domingo o título do interior

Blog

Copa Rainha Marta: Passo FC e Canoense decidem no domingo o título do interior

Organizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), a maior competição de futebol feminino de Alagoas entra na sua reta final. Passo FC, de Passo de Camaragibe, e Canoense, de Lagoa da Canoa, decidem o título do interior da Copa Rainha Marta, no próximo domingo (26), no Estádio Municipal Flor de Cambará, na cidade de Passo do Camaragibe. A competição contou com 32 equipes, divididas entre interior e zona metropolitana.

Jogando a decisão de jogo único em casa, de acordo com o regulamento, a equipe do Passo Futebol Clube disputou quatro jogos até o momento. Foram quatro vitórias, com 12 gols marcados e apenas 2 contra. A artilheira da equipe é Wivilla Cristina, com 3 gols anotados.

Do outro lado estará a equipe do Canoense, que disputou cinco jogos, com quatro vitórias e uma derrota, tendo marcado 20 gols e sofrido apenas 3 tentos. A artilheira da equipe é Mayara Barbosa, com 7 gols. Uma curiosidade envolvendo o time de Lagoa da Canoa foi a goleada de 14 a 0 na estreia contra a equipe de Coité do Nóia.

Ninguém leva vantagem para o jogo decisivo. Quem vencer leva o título direto, e em caso de empate, a taça será decidida na decisão das penalidades máximas.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, enalteceu o empenho e o nível de competição das atletas. “A cada ano que passa as meninas estão mais dedicadas. Isso é fruto de uma sequência, de uma garantia que a competição será realizada e, consequentemente, a oportunidade de aparecer para o futebol estará garantida. Desejo sucesso para as meninas nessa decisão e estaremos juntas para celebrar esse momento tão importante”, afirmou.

A equipe vencedora do título do interior aguarda a melhor equipe da região metropolitana, que será conhecida na decisão do dia 30 de junho. A grande final, entre as duas equipes campeãs, está marcada para a primeira semana de julho.

A Copa Rainha Marta está em sua 8ª edição e conta com 32 equipes de todas as regiões do Estado. A competição é organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que oferece uniformes personalizados para todas as equipes, assim como toda a logística para a realização da partida e premiação para as equipes vencedoras.

Por Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também