×

Esporte

Copa do NE: Sport vence o Santa Cruz e sai em vantagem

Jogadores do Sport comemoram mais um gol diante do Santa Cruz

O Sport realizou mais uma boa partida no Clássico das Multidões e comemorou mais uma vitória sobre o Santa Cruz na temporada, agora por 2×0. Esse resultado assegurou uma significativa vantagem para o jogo da volta, pela semifinal da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira. Os gols leoninos foram assinalados pela dupla de ataque do Leão, Neto Baiano e Felipe Azevedo.

O jogo começou equilibrado na Ilha do Retiro. Com uma postura bem diferente do último clássico, o Santa Cruz marcava bem e dificultava as jogadas de ataque do time rubro-negro. Isso até o artilheiro Neto Baiano balançar as redes e incendiar a partida. O gol saiu de um escanteio cobrado por Danilo, onde Durval cabeceou e o camisa 9 desviou, traindo o goleiro Tiago Cardoso.

Logo em seguida, Felipe Azevedo chegou muito perto de fazer o segundo gol leonino, mostrando que o Leão melhorou e o jogo ficou mais aberto. Mas o gol do atacante só saíria no segundo tempo da partida, para a euforia da torcida rubro-negra, que não esperou nem um minuto da etapa final para soltar o grito após Durval cobrar falta – nova assistência do xerife – e Azevedo escorar de cabeça.

Com 2×0 no placar, o Sport continuou buscando aumentar a vantagem para o jogo da volta da semifinal. Mas, sem se expor tanto, já que não podia sofrer gol e o resultado era favorável. Entrando na partida no lugar de Ananias, que saiu machucado, Sandrinho esteve perto de marcar em duas oportunidades.

FICHA DO JOGO

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Danilo; Ewerton Páscoa (Bileu), Rodrigo Mancha, Aílton (Wendel) e Ananias (Sandrinho); Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Nininho; Sandro Manoel (Raul), Luciano Sorriso, Renatinho (Jefferson Maranhão) e Carlos Alberto; Flávio Caça-Rato e Leo Gamalho. Técnico: Vica.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Elan Vieira e Clóvis Amaral. Gols: Neto Baiano (aos 21 do 1º) e Felipe Azevedo (50 segundos do 2º). Cartões amarelos: Flávio Caça-Rato e Luciano Sorriso (Santa); Ananias, Ewerton Páscoa e Danilo (Sport). Renda: R$ 199.665. Público: 11.398