Violência nas sedes da Copa do Mundo no Nordeste, preocupa a todos
Os altos índices de violência no Nordeste estão preocupando os dirigentes da FIFA em relação a disputa da próxima Copa do Mundo. Tirando o Recife, as demais capitais da região não fizeram nada de concreto no que concerne em aproveitar a competição e deixar um legado de segurança para seus moradores.
A situação é tão caótica que foi capaz de tornar a África do Sul, tão “temida” por sua violência, num verdadeiro “oásis” de segurança quando relacionada com os elevados indicadores de violência das capitais Salvador, Natal e Fortaleza.
Os números brasileiros são por demais. No último ranking divulgado pelo Conselho Cidadão para a Segurança Pública, uma ONG sediada no México, dentre as 50 cidades mais violentas no mundo, 16 são brasileiras e destas, sete serão sedes da Copa do Mundo.
A cidade de Fortaleza é a que mais chama a atenção. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, a capital cearense teve em 2013, 2.017 homicídios. traduzindo, isso quer dizer uma taxa de 79 assassinatos para um grupo de 100 mil habitantes, número por demais alarmante..
