Marlon e o Brasil estrearam muito bem no Japão
A seleção brasileira masculina de vôlei iniciou, neste DOMINGO (20.11), a busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, já que a Copa do Mundo classificará os três primeiros colocados para Londres. E o primeiro desafio foi superado após a vitória sobre o Egito por 3 sets a 0 (25/19, 25/13 e 25/19). O ponteiro Murilo foi eleito o melhor do jogo.
O próximo jogo do Brasil nesta primeira fase da Copa do Mundo será contra os Estados Unidos às 4h desta segunda-feira (21.11). Depois, os brasileiros enfrentarão a Itália, no mesmo horário, na terça-feira (22.11). Estas duas partidas terão transmissão ao vivo da TV Globo e, também, do Sportv e Esporte Interativo.
O JOGO
O primeiro saque do jogo foi do Egito, mas o Brasil abriu o marcador com o meio de rede Sidão. Os brasileiros se mantiveram na frente e, no primeiro tempo técnico, venciam por 8/5. No segundo, a vantagem aumentou para 16/10. Na reta final do set, Bernardinho fez a inversão, entraram Bruno e Theo, e o Brasil vence por 25/19.
O Egito abriu 2/0 sobre no início do segundo set, mas os brasileiros se recuperaram e com um ace de Marlon fizeram 6/5. Na sequência, dois bloqueios de Sidão e, assim como no primeiro set, o Brasil fez 8/5. Quando a equipe verde e amarela vencia por 12/6, Dante sentiu dores no abdômen obliquo e foi substituído por Giba. Com o capitão em quadra, o time brasileiro venceu por 25/13.
No terceiro set foi a vez de Marlon precisar ser substituído por Bruno depois de sentir a panturrilha esquerda. O Egito conseguiu estar abrir dois pontos de vantagem (9/7), mas os brasileiros empataram em 10 pontos. A parcial seguiu equilibrada e, com ponto de saque de Bruno, o Brasil fez 15/14. Daí em diante, os brasileiros dominaram o set e venceram por 25/19.
BRASIL – Marlon, Leandro Vissotto, Sidão, Lucas, Murilo e Dante. Líbero: Serginho
Entraram: Bruno, Theo, Giba e Rodrigão
Técnico: Bernardinho
EGITO – Abdalla, A. Salah, Abdel Latif, Rashad, Yussef e Moneim. Líbero: Alaydy.
Entraram: Ashraf, Raouf e Ketat
Técnico: Sherif Elshemerly
