×

Esporte

Palmeiras vence o Coritiba e fica mais perto do título

Valdívia comemora o gol que abriu o marcador na Arena Barueri

Na noite desta quinta-feira, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Palmeiras venceu a equipe do Coritiba na Arena Barueri por 2 x 0 e conquistou uma importante vantagem para o jogo da volta, na próxima semana. Agora, para ser campeão do torneio, o time paranaense necessita vencer por três gols de diferença. .

O Verdão teve como novidades a escalação de Maurício Ramos, que era dúvida devido a um edema na coxa esquerda sofrido no jogo contra o Figueirense, Marcos Assunção, que se recuperou de lesão na coxa direita, e Betinho, que entrou no lugar de Barcos.

O atual titular da camisa 9 foi vítima de uma crise de apendicite e teve de ser operado no dia do jogo. Contundidos, Os gols do time de Parque Antártica foram assinalados por Valdivia e Thiago Heleno. O meia chileno foi expulso de campo aos 24m da segunda etapa e não vai participar da partida final, no Couto Pereira.

O jogo foi equilibrado, apesar do placar ser bem favorável ao time paulista, O Verdão foi mais eficaz nas finalizações, fato esse que não aconteceu com o time paranaense. A partida teve um pênalti polêmico para o Palmeiras e um claro não marcado para o Coritiba, que saiu de campo reclamando muito da arbitragem.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 CORITIBA

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data e hora: 5/7/2012, às 21h50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Público e renda: 28.557 / R$ 1.874.214,00
Cartão vermelho: Valdivia, aos 24'/2ºT
Cartões amarelos: Júnior Urso, Jonas, Emerson e Tcheco (CO); Valdivia e Márcio Araújo (PAL)
GOLS: Valdivia, aos 47'/1ºT; Thiago Heleno, aos 19'/2ºT

PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho (Maikon Leite, aos 35'/2ºT) e Betinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORITIBA: Vanderlei, Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willianm, Júnior Urso (Tcheco, aos 30'/2ºT), Gil (Anderson Aquino, aos 23'/2ºT) e Everton Ribeiro (Lincoln, aos 11'/2ºT); Rafinha e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira