×

Esporte

Copa do Brasil vai conhecer seus dois finalistas na noite de hoje

Alecsandro treinou a sua pontaria para fazer gols nessa semi-final diante do Avaí

Os finalistas de mais uma edição da Copa do Brasil serão conhecidos na noite dessa quarta-feira, quando estarão se enfrentando Avaí x Vasco, no estádio da Ressacada e Coritiba x Ceará, no Couto Pereira. Ambos os jogos acontecerão às 21h50m.

Para o primeiro jogo, Avaí x Vasco, um empate sem gols é suficiente para classificar a equipe catarinense, pois no confronto de ida, em São Januário, aconteceu o empate por 1 x 1. Todavia, o time do técnico Silas garante que jogará no ataque. Os vascaínos necessitam de gols e não deverão ser tão cautelosos.

Os atletas do time catarinense entendem que jogar para se defender significa ficar mais perto da derrota. Os do Vasco consideram que se lançar de peito aberto ao ataque será necessário, portanto, uma partida que deverá ter muitos gols.

“É uma vantagem (o 1 a 1 em São Januário), mas isso não quer dizer que vamos entrar nos defendendo para não tomar gol””, assegurou o meia Marquinhos, do Avaí. “Quando uma equipe entra só para se defender, dificilmente não toma um gol.””

Já o goleiro do time carioca, Fernando Prass diz que sua equipe, apesar de precisar de gols, necessita ter cuidado””. Ele afirma que a marcação em cima de Marquinhos precisa ser bem feita, pois “todas as jogadas passam por ele.”

Já na outra partida, em Curitiba, Coritiba e Ceará devem fazer jogo tenso, após o 0 a 0 da partida de ida. A equipe paranaense, detentora do “título”de melhor campanha do ano, passa por momentos de turbulências, pois não sabe o queé vencer e fazer gols há três partidas.

O técnico Marcelo Oliveira vai promover o retorno de Démerson à zaga, no lugar de Cleiton. Por sua vez, Éverton Ribeiro entrará no lugar de Anderson Aquino, no ataque paranaense.

Do outro lado estará um Ceará bem confiante. “Não vencemos em casa, mas ao menos não tomamos gol. O regulamento da Copa do Brasil beneficia quem faz gol fora””, ressaltou o goleiro Fernando Henrique, que, apostando na classificação, emendou “Faltam apenas 90 minutos e não vamos a Curitiba a passeio.””

Pênaltis podem decidir

A disputa de pênaltis está prevista pelos quatro times, haja vista que treinaram inúmeras cobranças nos últimos trabalhos realizados. Resultados iguais ao da primeira partida, obrigará que o finalista da Copa do Brasil seja conhcido através desse tipo de disputa, pois o regulamento não prevê prorrogação.