Santa Rita até que lutou, mas foi derrotado pelo forte e superior Cruzeiro
Dignidade. Essa é a palavra que pode ser usada para descrever o último jogo do Santa Rita na Copa do Brasil e consequentemente na temporada 2014. O time de Boca da Mata recebeu o desfalcado Cruzeiro na noite desta quarta-feira (03) em Arapiraca, até saiu na frente, mas tomou a virada, perdendo por 2 a 1 e sendo eliminado da competição nacional.
Agora, o “Leão da Mata” terá o elenco desfeito e os trabalhos serão de preparação para o Campeonato Alagoano 2015. O Cruzeiro por sua vez, enfrentará o ABC nas quartas-de-final da Copa do Brasil, além de focar no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a liderança do certame.
O JOGO – 1º TEMPO
Mesmo sabendo da missão “quase impossível”, o Santa Rita manteve o profissionalismo e partiu para cima do Cruzeiro, que vinha com um time mais reserva que titular, por conta das ausências, seja por jogadores à disposição da seleção brasileira ou por estarem poupados.
Com isso, o ritmo do jogo foi lento, com o Santa Rita mostrando um volume maior de jogo, enquanto o Cruzeiro, visivelmente sem entrosamento, tentava surpreender nos contra-ataques.
O time de Boca da Mata, mesmo com o pouco apoio da torcida, que não compareceu em bom número em Arapiraca, chegava mais. No entanto, quando chegava e chutava, parava nas mãos de um dos poucos titulares, o goleiro e capitão Fábio.
Ainda sim, o Santa Rita insistiu até o final do primeiro tempo e conseguiu abrir o placar diante do poderoso Cruzeiro.
GOOOOLLLL DO SANTA RITA! Aos 44 minutos, cruzamento na área, Nilton e Júlio Baptista cortaram mal quando tiveram a oportunidade e Reinaldo Alagoano pegou a sobra, batendo prensado, mas Cristiano Fontes empurrou para o fundo do gol. Santa Rita 1 x 0 Cruzeiro.
E assim terminava a primeira etapa, com determinação do Santa Rita em surpreender e pouca inspiração do Cruzeiro.
2º – TEMPO
Veio o segundo tempo e com ele, a mudança do Cruzeiro em campo. O time mineiro começou mandando bola na trave através do meia Marlone. Aos poucos, o técnico Marcelo Oliveira conseguia posicionar o seu time através das mudanças mudava a história do jogo.
Passada metade dessa etapa, o time mineiro já tomava conta do jogo, não deixava o Santa Rita jogar e dessa forma, não demoraria chegar ao gol de empate e consequentemente a virada.
GOOOOLLLL DO CRUZEIRO! Após toque de mão na área, o árbitro marcou pênalti para o time mineiro. Julio Baptista foi para a cobrança e empatou o jogo aos 25 minutos. Santa Rita 1 x 1 Cruzeiro.
GOOOOLLLL DO CRUZEIRO! Aos 26 minutos, Marcelo Moreno, que estava sendo poupado, ganhou disputa de bola com os defensores do Santa Rita e mandou para o fundo da baliza defendida por Jefferson. Santa Rita 1 x 2 Cruzeiro.
Até o final do jogo, as duas equipes se revezavam no ataque, mas em ritmo lento. Sendo assim, o duelo foi encerrado com vitória do Cruzeiro, favorito na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, enquanto o Santa Rita encerra nesta quarta-feira, a sua temporada de futebol profissional, voltando em 2015 no Alagoano.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil 2015 – OITAVAS DE FINAL
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas
Santa Rita 1 x 2 Cruzeiro
Arbitragem: Renan Roberto de Souza-PB
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva- PB e Francisco Bezerra-PB
Santa Rita: Jeferson; Lucas, Selmo Lima, Júnior Carvalho e Jeanderson; Adriano, Edson Magal (Júnior Amorim), Gueba (Gabriel) e Cristiano Fontes; Rafael Silva e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Eduardo Neto
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Alex (Eurico); Nilton (Samudio),Willian Farias, Marlone e Júlio Baptista;Willian e Neilton (Marcelo Moreno).
Técnico: Marcelo Oliveira
Amarelos: Adriano, Edson (Santa Rita)
Gols: Cristiano Fontes, aos 44 minutos (Primeiro tempo); Júlio Baptista, aos 25 minutos; Marcelo Moreno, aos 26 minutos (Segundo tempo)
