×

Esporte

Copa do Brasil: Santa Rita diz que Rei Pelé é campo neutro

Técnico Eduardo Neto perdeu peças importantes no seu meio de campo

O Santa Rita não foi beneficiado pelo calendário da Copa do Brasil. O time de Boca da Mata passou a perna nos grandes de Alagoas, CRB, CSA e ASA, e se orgulha de ser o único do estado a continuar na disputa após as duas primeiras fases.

Os problemas foram a paralisação em razão do Mundial e a demora para a definição de seu adversário. Por isso, o último jogo oficial do Leão foi disputado no dia 1º de maio, contra o Potiguar-RN. Três meses e seis dias depois, o time vai, enfim, enfrentar o Santa Cruz pela competição nacional.

O sucesso nas primeiras fases causou estragos no Leão, que perdeu peças importantes, como o volante Michel e o meia Marlon, e precisou recorrer ao mercado para fazer a reposição. Para complicar a missão, não vai atuar em casa no jogo do dia 6 de agosto.

– Como a partida terá transmissão da TV, não vamos jogar em Boca da Mata. Esse confronto indo para o Rei Pelé, em Maceió, termina sendo disputado em campo neutro. Mas não vai faltar motivação a esse grupo. Os jogadores sabem da importância de conquistar um bom resultado em Alagoas. O Santa Cruz é um clube de grande tradição, que manteve uma base do início do ano e fez boas contratações. Eles estão bem tanto na Copa do Brasil quanto na Série B e vão nos dar muito trabalho. Apesar de todas as dificuldades, estou otimista – comentou o técnico Eduardo Neto, que observou o grupo no amistoso deste sábado contra o Coruripe.

Jogando em Boca da Mata, o Santa Rita venceu por 2 a 1, gols de Reinaldo Alagoano e Rafael Silva. O time que começou o amistoso e deve ser a base para o confronto com o Santa Cruz teve: Jeferson; Lucas, Junior Carvalho, Selmo Lima e Jeanderson; Cristiano, Teco, Tinga e Wagner Líbano; Reinaldo Alagoano e Rafael Silva. A partida de volta da Copa do Brasil, marcada para 13 de agosto, vai ser disputada no estádio do Arruda, no Recife.