O clima de decisão tomou conta do Olímpico na noite desta quinta-feira para o jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. Empurrado por mais de 35 mil gremistas que cantaram durante os 90 minutos, o Grêmio bateu o Bahia pelo placar de 2 a 0 e garantiu a vaga na próxima fase da competição para enfrentar o Palmeiras.
Além da classificação, o time segue com 100% de aproveitamento dentro da competição. Os gols da vitória gremista foram marcados por Miralles e Marcelo Moreno.
Como atrativo nesta semifinal enter Grêmio e Palmeiras, teremos mais uma vez, Luxemburgo e Felipão estarão se enfrentando. A diferença é que ambos estão em postos invertidos no atual momento, em relação aos duelos dos anos 90.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 0 BAHIA
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 23/05/2012 – 21h
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (Fifa/RJ) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG).
Cartões amarelos: Marcelo Lomba, Fahel (B)
Cartões vermelhos: Helder e Fahel (B)
Gols: Miralles 13’/1ºT (1-0); Marcelo Moreno 10’/2ºT (2-0)
GRÊMIO: Victor; Edilson (Gabriel – 29’/1ºT), Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza (Vilson – 16’/2ºT), Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly – 32'/2ºT); Miralles e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
BAHIA: Marcelo Lomba, Fabinho, Titi, Rafael Donato, Gerley; Fahel, Helder, Magno (Júnior – 12’/2ºT), Gabriel; Ciro (Rafael 26’/2ºT) e Lulinha (Zé Roberto – 12’/2ºT) – Técnico: Paulo Roberto Falcão.