Flamengo confirmou o seu favoritismo e se classificou às semifinais da copa do Brasil
Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo enfrentou o América-RN numa partida difícil e garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Atual campeão da competição, o Rubro-Negro se classificaria com um empate mas repetiu o placar do jogo de ida.
O único gol da partida foi assinalado pelo jovem Gabriel, o mesmo que fez o gol da vitória no jogo de ida, em Natal. Agora, a equipe enfrentará o Atlético-MG em datas ainda a serem definidas.
O jogo
Com muita velocidade e aplicação tática, o time potiguar começou o jogo dificultando as ações rubro-negras. O Flamengo tentava buscar o gol, mas esbarrava na forte marcação adversária. Logo no início, Márcio Araújo saiu, contundido, para a entrada de Gabriel. Ao final do primeiro tempo, o empate sem gols já dava a vaga para o Mais Querido.
“Eles estão marcando com três homens. A equipe não está criando. Temos de jogar mais”, explicou o meia Éverton.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Nixon substituiu Eduardo. A equipe respondeu as alterações imprimindo mais velocidade e buscando o gol. Mesmo após a saída de Alecsandro, que se machucou após tentar um cabeceio, o time continou com ritmo forte. Aos 18 minutos, Éverton cruzou e Nixon dividiu a bola com a zaga. A bola sobrou para Gabriel , que não perdoou e deixou o seu gol.
As expulsões de Lázaro (América-RN) e Marcelo (Flamengo) não mudaram o jogo. Classificado, o Mais Querido tocou a bola no campo de ataque e fez a festa da Nação Rubro-Negra no Maracanã.
Alecsandro
O atleta ficará internado sob observação no Hospital Barra Dor. Sofreu um trauma na cabeça e nesta quinta-feira (16.10) será decidido qual procedimento a ser tomado.
