×

Esporte

Copa do Brasil: Flamengo empata no Paraná e vai decidir em casa

Duelo de rubro-negros terminou empatado e título será decidido no Maracanã

O Flamengo conseguiu um bom resultado no jogo de ida das finais da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (20.11), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, o time carioca empatou com o Atlético/PR por 1 a 1 e agora basta um 0 a 0 na partida de volta da final para ser campeão. O segundo e decisivo encontro será no Estádio do Maracanã, na próxima quarta-feira (27.11), às 21h50. Restam poucos ingressos à venda.

Quando o ônibus chegou à Vila Capanema, a equipe desceu do veículo cerca de 100 metros antes da entrada e caminhou até os portões entre os torcedores rubro-negros. A novidade na escalação ficou por conta da volta do goleiro Felipe, que se recuperou de lesão.

O JOGO

O Flamengo começou tomando a iniciativa do jogo. Apesar do domínio, o primeiro gol foi adversário. Aos 20 minutos, o atacante Marcelo acertou um belo chute forte fora da área, e abriu o placar.

Aos 26, André Santos se lesionou ao pisar em um buraco no campo e foi substituído por João Paulo. Quatro minutos depois, o volante Amaral, também de fora da área, balançou a rede e empatou o duelo. Foi o primeiro gol do camisa 40 com a camisa rubronegra. Na comemoração, imitou um pitbull, em homenagem ao apelido dado pela torcida.

Outra contusão na primeira etapa queimou mais uma substituição de Jayme de Almeida. Chicão sentiu a coxa, aos 40 minutos, e deu lugar ao Samir.

A segunda etapa foi mais movimentada, com mais jogadas perigosas dos dois lados. Aos dois minutos, o zagueiro atleticano Luis Alberto cabeceou com perigo, mas o arqueiro Felipe fez boa defesa.

A resposta foi do Brocador, no minuto seguinte, em boa finalização de média distância, mas Weverton evitou o gol. Aos nove minutos, o artilheiro da equipe teve mais uma chance, após cruzamento de Léo Moura. Dois minutos depois, foi a vez do Furacão chegar com perigo. Marcelo ganhou na corrida de Wallace e chegou muito perto do gol de Felipe, que espalmou a bola. Aos 19 minutos, Luiz Antonio fez fila pela direita, passou por Manoel, colocou entre as pernas de Zezinho e soltou uma bomba, mas a bola passou sobre travessão. Depois, em linda jogada de Elias, Paulinho sofreu falta na entrada da grande área. Luiz Antonio bateu colocado e bola passou rente à trave. Ainda deu tempo de Diego Silva entrar no lugar de Carlos Eduardo.

“Representa uma pequena vantagem, simples. Não deixa de ser uma vantagem. Não pode ficar dependendo dessa vantagenzinha. A gente sabia que ia ser difícil jogar aqui, fazer um gol fora. Para mim é emocionante estar aqui, poder jogar hoje. Eu mesmo não acreditava que jogaria. Na próxima quarta, com 70 mil no Maracanã, temos que ganhar esse título para coroar essa torcida”, declarou o Felipe.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 1 x 1 FLAMENGO

ATLÉTICO-PR – Weverton; Juninho, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Dellatorre); Deivid, Zezinho, Éverton e Paulo Baier (Maranhão); Marcelo e Ederson (Ciro). Técnico: Vagner Mancini.

FLAMENGO – Felipe; Léo Moura, Chicão (Samir), Wallace e André Santos (João Paulo); Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

GOLS – Marcelo, aos 17, e Amaral, aos 30 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Pedro Botelho, Everton, Léo Moura e Elias.

ÁRBITRO – Paulo César de Oliveira (SP).

RENDA – R$ 780.080,00.

PÚBLICO – 16.936 pagantes.

LOCAL – Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).