Grêmio venceu o Bahia em Salvador e ficou em vantagem para ir à semi-final
Mostrando um grande futebol, o Grêmio venceu o Bahia fora de casa pelo placar de 2 a 1 em jogo de ida válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, no estádio do Pituaçu, em Salvador. Com gols de Fernando e Naldo, o Tricolor Gaúcho fez prevalecer seu retrospecto sobre os baianos e manteve os 100% de aproveitamento dentro da competição. Neto abriu o marcador para os baianos.
O Grêmio ficou com uma ampla vantagem pois pode se dar ao luxo de até perder por 1 a 0 para seguir adiante na competição. O empate também é classifica o Tricolor. Já o Bahia necessita vencer por dois gols de diferença no Rio Grande do Sul. O jogo de volta está marcado para o dia 24/05, na próxima quinta-feira, às 21h.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 2 GRÊMIO
Local: Estádio Roberto Santos, em Pituaçu (BA)
Data/hora: 17/5/2012 – às 21h (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias (Fifa-MG) e Cleriston Rios (Fifa-SE)
Cartões amarelos: Souza, Edilson, Leandro (GRE); Diones, Gerley (BAH)
GOLS: Junior, 20'/1T (1-0); Fernando, 38'/1T (1-1); Naldo 27'/2T (1-2)
BAHIA: Marcelo Lomba, Madson (Fabinho, 19'/2T) Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel (Fahel, 28'/2T), Diones, Helder e Gabriel; Lulinha e Júnior (Vander, 33'/2T) – Técnico: Paulo Roberto Falcão.
GRÊMIO: Victor, Edilson, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza (Vilson, 20'/2T), Léo Gago (Marquinhos, 34'/2T) e Marco Antônio; Marcelo Moreno (Leandro, 20'/2T) e André Lima – Técnico: Vanderlei Luxemburgo
